B!NewsMusicaisMusicalSão Paulo

Com proposta inovadora, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” chega à SP

As produções do Núcleo Experimental, com o próprio nome diz, buscam trazer experimentação e novos pontos de vistas aos espectadores. Não seria diferente com “Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812”, em cartaz no 033 Rooftop – um espaço construído no terraço do Teatro Santander em São Paulo para receber o espetáculo. O projeto para a encenação, segue um design próprio para facilitar a “imersão” do público na história – um dos grandes diferenciais do espetáculo.

O musical, realizado em parceria com a Move Concerts, é inspirado em um trecho de 70 páginas do romance “Guerra e Paz”, do escritor russo Leon Tolstói e já foi montado na Broadway em 2016, sendo indicado a 12 prêmios no ano seguinte. Com direção de Zé Henrique de Paula, a obra ganhou um versão nacional assinada por Fernanda Maia, responsável também pela direção musical da peça.

Projeto do 033 Rooftop para montagem de "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812"
Projeto do 033 Rooftop para montagem de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”

O elenco conta com atores experientes e já tarimbados no teatro musical brasileiro. A “Natasha” do título é intepretada por Bruna Guerin, que vive uma jovem prometida a um nobre militar em campanha durante as Guerras Napoleônicas. Pierre, que na peça é um “estranho no ninho” também é interpretado por um outsider – ator, o cantor e músico André Frateschi em sua estreia nos musicais. A última aresta do triângulo amoroso e o jovem Anatol, vivido por Gabriel Leone e seu retorno aos musicais.

Protagonistas de "O Grande Cometa de 1812"
Bruna Guerin, André Frateschi e Gabriel Leone caracterizados como protagonistas de “O Grande Cometa de 1812”

Conheça o elenco completo de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”

Não é apenas no formato do palco que o espetáculo traz inovação. A obra de Dave Malloy, autor do texto, buscou unir o moderno ao antigo na trilha sonora do musical, que traz elementos da ópera, dialogando com o romance de época, mas também composições de gêneros como folk, soul e até batidas eletrônicas. Por se tratar de uma estória bastante extensa, com mais de 1000 páginas e muitos personagens, logo no início do musical a canção “Prólogo” dá conta do recado.

A disposição dos elementos busca criar o clima semelhante a um clube russo do início do século XIX. Os próprios espectadores podem pedir serviços de e petiscos inspirados em receitas típicas da Rússia, entregando uma experiência única e memorável para quem assiste ao musical.

Experiêcia imersiva e maior proximidade entre plateia e artistas. Foto: Divulgação

Serviço

Onde: 033 Rooftop – Cobertura Teatro Santander Complexo do Shopping Av. Juscelino Kubitscheek 2.041

Quando: Sextas, às 21h30, Sábados às 16h e 21h30 e Domingos às 19h30 até 25/11

Quanto: R$ 130/ R$ 160

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!