B!NewsB!OffEntrevistasExclusivo

Exclusivo: Touché Entretenimento confirma produções de “Something Rotten” e “Madagascar – Uma Aventura Musical”

Após anunciar a primeira produção brasileira do clássico “Carousel” para 2020, a Touché Entretenimento divulga a compra dos direitos de dois novos títulos para o seu portfólio. Em exclusiva para o B!, a diretora geral da produtora, Renata Borges, confirmou a produção da comédia musical “Something Rotten” e de “Madagascar – Uma Aventura Musical”.

“Something Rotten” é um espetáculo com texto de John O’Farrell e Karey Kirkpatrick e composições e música de Wayne Kirkpatrick. A peça estreou originalmente na Broadway em 2015 no St. James Theatre e rendeu um prêmio Tony a Christian Borle como melhor ator coadjuvante em um musical.

“Something Rotten” satiriza tradição shakespeariana e musicais

A narrativa se passa durante o Renascimento, na virada do século XVI para o XVII, e conta a história dos irmãos Nick e Nigel Bottom, que tentam emplacar suas produções teatrais frente ao sucesso daquele considerado um dos maiores dramaturgos da história: William Shakespeare. Uma previsão de um vidente (na peça, sobrinho do conhecido Nostradamus), indica que no futuro, “os atores cantarão suas falas” dando origem ao que chamam de “musical”, fenômeno que iria dominar o meio teatral.

A peça é uma grande sátira ao teatro em si e ao próprio universo dos musicais, sendo seu próprio título uma referência a uma fala no texto de “Hamlet”, “Something is rotten in the state of Denmark” (em tradução livre “Há algo de podre no reino da Dinamarca“).

Já “Madagascar – Uma Aventura Musical” é inspirado na animação de 2005 da DreamWorks e desenvolvida pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals). Inédito no Brasil, o espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York que se deparam com a liberdade na ilha que dá nome ao espetáculo.

“Além das produções já divulgadas, em novembro serão anunciados novos títulos adquiridos pela Touché que fazem, na verdade, parte de uma planejamento de produção que a produtora irá executar em oito anos” conta Renata em entrevista ao B!

Vale recordar que a Touché Entretenimento é a responsável pela atual produção de “Cinderella – O Musical“, de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, que retornou recentemente à São Paulo, e também por “Peter Pan – O Musical“, superprodução que estreou na capital paulista neste ano e tem previsão de estreia no Rio de Janeiro em 2019. Ainda para o próximo ano estão previstas as estreias de “American Idiot” e “Footloose”, outras grandes apostas da produtora.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!