B!News

Aos 96 anos, Bibi Ferreira comunica afastamento dos palcos

A idade avançada começa a pesar para uma grande dama do teatro musical brasileiro. Aos 96 anos, lúcida e sem doenças, Bibi Ferreira anunciou ontem, 10, em rede social oficial, sua aposentadoria. De acordo com o comunicado a decisão veio após recomendações médicas e algumas complicações de saúde ocasionadas por infecções oportunistas. A atriz agora receberá apenas amigos mais íntimos e sua família, encerrará as temporadas de shows, evitará apresentações públicas e não atenderá mais a imprensa.

Bibi Ferreira tem uma longa trajetória no teatro brasileiro. Foi intérprete de grandes personagens de musicais da Broadway, como Eliza Doolittle, na primeira montagem de “My Fair Lady” no Brasil, como também de produções nacionais que marcaram época, como “Gota d’água“, musical de Chico Buarque e Paulo Pontes, que original o papel de Joana, eternizado em sua atuação.

Por sua contribuição ao teatro, foi homenageada no espetáculo “Bibi, Uma Vida em Musical“, peça em que Amanda Acosta deu vida aos grandes momentos da atriz. Em uma de suas poucas saídas, compareceu a uma apresentação do musical no Teatro Oi Casa Grande, emocionando a plateia presente. Também em sua homenagem foi criado em 2013 o Prêmio Bibi Ferreira, primeira e maior láurea brasileira, idealizada por Marllos Silva, e que há seis anos celebra anualmente o teatro musical na cidade de São Paulo.

Abaixo, leia a íntegra do comunicado, divulgado em sua página no Facebook:

UM NOVO MOMENTO NA VIDA DA BIBI

Amigos, venho conversar com vocês sobre o novo momento de vida que Bibi se encontra e como são seus dias hoje.Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar.

Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco .

Por sua decisão e vontade, prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por email, como vínhamos fazendo recentemente.

Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite.
Sempre que estamos juntos ela quer saber se ainda perguntam por ela. Eu digo que sempre, e muito. Algumas vezes leio mensagens do facebook e ela fica muito feliz e muitas vezes da boas gargalhadas com o que ouve.

Ela me pediu que destacasse o amor que sempre teve pela sua carreira e pelo público. Tudo que fez, esse tempo todo, foi com muito amor, perseverança e determinação. Pediu que falasse do amor que tem pela família e pelos amigos.
Aos seus companheiros de palco, de tantos e tantos anos, um agradecimento profundo por tudo que viveram e fizeram.

Suas palavras: “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!