B!NewsMusicaisMusicalSão Paulo

Atelier de Cultura planeja produções de “School of Rock” e “Billy Elliot” para 2019

Dois espetáculos internacionais já entraram para o portfólio do Atelier de Cultura. A empresa planeja montar em 2019 o já clássico “Billy Elliot” e “School of Rock – The Musical”, adaptação para os palcos do filme de 2003 estrelado por Jack Black. Curiosamente, cada um dos projetos envolvem crianças e estão previstos para estrear no primeiro e segundo semestre do próximo ano. A informação é do jornal Estadão.

Segundo a reportagem, o Atelier de Cultura está em negociação para encenar Billy Elliot no Teatro Alfa em São Paulo, enquanto o School of Rock deverá ser produzido no Teatro Santander – o mesmo palco onde o Atelier estreia amanhã “Annie“, com Miguel Falabella e Ingrid Guimarães no elenco.

Billy Elliot já passou pelo Brasil em turnê internacional, mas está será a primeira montagem nacional do espetáculo, que tem letras de Elton John e é inspirado no filme de mesmo nome lançado no país em 2001. Já School of Rock é assinado por Andrew Lloyd Webber – o mesmo responsável por grandes “blockbusters” musicais, como “O Fantasma da Ópera“, “Cats“, “Evita” e “Jesus Christ Superstar” – e estreou originalmente na Broadway em 2015, com Sierra Bogges no elenco.

Ainda não foram divulgadas datas e possíveis nomes para o elenco, embora a notícia divulgada pelo Estadão afirme que a caça-talentos Marcela Altberg já está a procura meninos para o elenco de Billy Elliot, pois há necessidade que os jovens atores tenham conhecimentos de balé para os personagens.

Além das produções mencionadas, o Atelier de Cultura também foi o responsável por encenar no país “A Madrinha Embriagada” (do original “The Drowzy Chaperone”) e “O Homem de La Mancha“.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!