B!NewsB!OffEntrevistasExclusivoFotosIngressosMusicaisMusical

Musical “The Last Five Years” ganha versão brasileira com Beto Sargentelli e Eline Porto

O fim de um relacionamento contado sob duas perspectivas distintas. Essa é a premissa do musical off-Broadway “The Last Five Years”, que no Brasil ganhou o título “Os Últimos 5 Anos” e estreia em São Paulo dia 16 de setembro, no Teatro Viradalata.
A versão nacional, especialmente ambientada em São Paulo, é estrelada por Eline Porto e Beto Sargentelli, que se dividem entre a presença no palco e também nos bastidores, como produtores do musical ao lado de Lucas Mello.

O espetáculo foi escrito pelo jovem e promissor dramaturgo Jason Robert Brown a partir de suas próprias experiências e do fracasso de seu casamento com Theresa O’Neill. A estreia oficial foi no ano de 2001, em Chicago, nos Estados Unidos, seguida de produções no circuito off-Broadway e internacionais, passando por mais de 10 países.

Desde a primeira apresentação, o musical contou com atores de renome em seu elenco – Norbert Leo Butz, Sherie Renee Scott, Lauren Kennedy e, mais recentemente, Samantha Barks na produção do West End (Reino Unido) em 2016. Tamanho sucesso rendeu também uma adaptação cinematográfica em 2015, estrelada por Anna Kendrick e Jeremy Jordan, também reconhecido por seus trabalhos em espetáculos da Broadway como “Newsies” e filmes musicais como “Pitch Perfect” (“A escolha perfeita”).

OU5A - Arte

De forma semelhante, o elenco brasileiro conta com dois artistas experientes em musicais. Beto recentemente viveu Zezé Di Camargo, no musical “2 Filhos de Francisco – O Musical”, uma produção nacional da T4F inspirada no filme de mesmo nome, que conta a história de uma das duplas sertanejas mais conhecidas no país.

O ator já pôde ser visto ainda em grandes musicais como “O Rei Leão”, “Godspell – Em Busca do Amor”, “Shrek – O Musical”, “Jesus Cristo Superstar’ e “A Família Addams”. Já Eline também integrou o elenco de “2 Filhos de Francisco”, no papel de Zilu, mas antes passou por espetáculos como “O Despertar da Primavera”, “O Mágico de Oz”, “Beatles num Céu de Diamantes”, da dupla Möeller & Botelho, o biográfico “Cássia Eller  – O Musical”, em que viveu Maria Eugênia, companheira da cantora por mais de 14 anos, e o mais recente, “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”.

A narrativa sobre os encontros e desencontros de um casal, vividos ao longo de cinco anos – como diz o nome do espetáculo, ganha ares inovadores no palco por ser contada em linhas do tempo distintas. Enquanto Cathy Hiatt (Eline Porto), uma aspirante a atriz, narra sua história do término do relacionamento ao começo, ele, Jamie Wellerstein (Beto Sargentelli), um escritor em ascensão, relembra os fatos em ordem cronológica, desde a primeira vez em que se viram até os últimos momentos. Dessa forma, o único ponto de intersecção entre os dois atores no palco é o casamento, um dos pontos altos do musical.

OU5A - CIDM7339
Os atores Beto e Eline com o diretor João Fonseca durante ensaio. | Foto: Daniel Porto

Curiosamente, Beto e Eline, que são namorados na vida real e que há algumas semanas estão vivendo na ponte aérea Rio-São Paulo, para ensaios com o diretor João Fonseca e o diretor musical Thiago Gimenes, junto do versionista Rafael Oliveira, já conseguiram pontuar semelhanças com seus personagens, sejam pelas características deles ou por algumas particularidades, e revelam em exclusiva ao B!.

Há uma identificação com a irreverência dele, eu me divirto muito fazendo o Jamie nesse lugar, pois ele brinca de forma leve, é divertido. O fato também dele ser um escritor não deixa de ser ‘trabalhar com arte’, como eu, então vejo similaridades também em situações profissionais, de expectativas e aprovações“, conta Beto.

Já Eline, destaca um ponto em comum em questão da natureza de seu trabalho.Eu me identifico com a Cathy porque nós duas somos atrizes, então tem todos os desafios da profissão, dos milhões de testes, dos ‘nãos’ que a gente recebe, enfim, de como lidar com todas essas emoções“, relata Eline.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo – SP, 01258-001
Quando: 16/09 a 19/11
Domingos 21h30 e Segundas 21h
Quanto: R$50 a R$80 (inteira)
Venda especial: Site Oficial Os Últimos 5 Anos
Vendas: Site Ingresso Rápido e Bilheteria Local (sem taxa de conveniência)
Teatro Viradalata – Horário de atendimento ao público:
-terça a sexta – das 19h até 22h
-sábados – das 14h até 22h
-domingos – das 14h até 20h
Duração: 80 minutos (sem intervalo)
Classificação: 14 anos

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!