B!CultShow Teatral

Ricco Antony realiza primeiro show no Teatro Frei Caneca

Conhecido por produzir grandes nomes dos palcos como Bibi Ferreira, Miguel Falabella, Glória Menezes e Luana Piovani, o paulista Ricco Antony decidiu sair ao encontro de suas raízes culturais e reuniu todas elas no seu primeiro show, intitulado “Ricco, SIM!”, e que estreia no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, na próxima terça, 28 de agosto.

Image-1 (5)
Ricco Antony estreia show sertanejo “Ricco, SIM!” – Foto: Ton Gomes

Após dedicar décadas de sua carreira à produções icônicas como todos os concertos de Bibi, grande dama do Teatro Musical brasileiro e musicais como as primeiras montagens de “Os Produtores”, “Meu Amigo Charlie Brown” – que lhe rendeu prêmio FEMSA Coca Cola em 2010 na categoria Melhor Produção, e “Thriller Live”, que pôde produzir dentro e fora do país, o experiente produtor optou por guardar durante anos seu sonho de cantar até que os caminhos o trouxessem até aqui. Agora, ele assume com paixão o desafio de conciliar suas duas carreiras e se revela ao público de uma forma diferente, através de um repertório que fala com seu coração.

Embalado por resgates e essências, o palco desta retomada também não foi escolhido por acaso. O Teatro Frei Caneca pode ser considerado o ‘berço artístico’ de Ricco, que foi o primeiro ator a se apresentar nele quando inaugurado, ao protagonizar o infantil “Passarim, as peripécias de um beija-flor apaixonado”. Foi ali também que produziu inesquecíveis shows de Bibi Ferreira, com quem conviveu e aprendeu por quase 20 anos, entre outros espetáculos. É neste palco tão familiar que ele cantará um eclético repertório sertanejo, fio condutor de sua história, que incluirá tanto músicas autorais como canções consagradas.

Ricco e Bibi
Ricco e Antony e Bibi Ferreira, com quem trabalhou quase 20 anos | Foto: Arquivo Pessoal

A escolha do repertório é inspirada em seu amadurecimento junto à arte, sempre lado a lado com a música, partindo das canções que trouxeram emoção e alegria em sua infância.O repertório traduz de forma cronológica a trajetória da minha vida, são músicas que cresci ouvindo e ainda tocam meu coração, eu falo de amor, de beleza nas simples coisas da vida.”, afirma Ricco, que avalia toda estrada percorrida até aqui e se assegura sobre onde quer chegar nesta nova fase profissional. “O ímpeto desejo é envolto pelo renascimento de uma história que começou com nove anos de idade, quando bastava o violão do meu pai e minha voz. Cantei em shows, festivais e rodeios, foi um período maravilhoso da minha vida. Hoje, muito mais preparado artisticamente, apresento a minha história neste contexto musical. Meu hobby que era o violão, agora é trabalho, meus textos viraram canções e a magia da produção é a mesma que aprendi nessa longa caminhada.”.

O público pode esperar por uma noite repleta de emoção, com saudosas memórias revisitadas e costuradas por um setlist que vai do clássico ao moderno, dos anos 80 aos dias de hoje, e que traz entre os destaques canções clássicas como “Ponteio”, de Edu Lobo – que lhe rendeu o primeiro lugar em um Festival escolar, “A Mais Bonita das Noites”, “Fogão de Lenha” e “Feira de Mangaio” – que homenageia Bibi Ferreira e relembra toda sua admiração pela amiga Clara Nunes. Não faltarão ainda hits mais atuais como “Regime Fechado” e “Maus Bocados”.

A vida de produtor, porém, não é tempo passado para Ricco Antony. Cuidando de perto de cada detalhe de “Ricco, SIM!”, nome este que escolheu por traduzir sua verdade com alegria, positividade e simplicidade, o profissional multifacetado usa de muito planejamento para conciliar a nova carreira com todos os trabalhos da Produto Final, sua produtora que completa 10 anos em 2018 e é responsável atualmente por projetos como a comédia solo da Mila Ribeiro, a carreira do cantor sertanejo Vinícius Loyola e do fenômeno do YouTube, Carlinhos Maia.

Sem se apoiar em grandes expectativas, mas depositando o melhor de si no projeto, o artista considerado a nova aposta da empresária Almali Zraik e dos produtores musicais Gabriel Nogueira e Diego Rubio – este também maestro e diretor musical –, fez questão de escolher profissionais parceiros para concretizar este momento, dessa forma, Ricco faz sua grande estreia como cantor sertanejo acompanhado de cinco músicos e dois backing vocals, e sob a direção geral de Lázaro Menezes, responsável também pelo roteiro e cenografia do show. O design de luz é de Cesar Piveti, de som de Tocko Michelazzo, e style e fotos de Ton Gomes.

SERVIÇO:

Show “Ricco, SIM!”
Local: Teatro Frei Caneca | Shopping Frei Caneca
Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP
Data: 28 de agosto, às 21h
Valor: R$70 Inteiro | R$35 Meia entrada
Venda de Ingressos: Bilheteria Local e Site ingressorapido.com.br
Capacidade: 592 pessoas
Classificação: Livre
Benefícios: Clientes Porto Seguro têm desconto* de 50% no valor do ingresso na bilheteria do teatro e na compra on-line pelo Ingresso Rápido.
*Para compras na bilheteria do teatro, doando uma lata de leite em pó o valor do ingresso tem 50% de desconto, beneficiando instituições carentes do Grupo Socorrista.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!