B!NewsMusicaisMusicalOff Broadway

Off-Broadway “Menopausa – O Musical” ganha versão brasileira

As delícias e agruras das mulheres de meia-idade são o tema da comédia “Menopausa – O Musical”, que estreia nesta sexta, dia 10, no Teatro Gazeta, em São Paulo. O musical chega ao Brasil pelas mãos dos produtores Anderson Bueno e Cássio Reis, os mesmos responsáveis por montar um clássico teatral no Brasil: “Os Monólogos da Vagina”, sucesso há quase 20 anos e que assim como “Menopausa”, fala sobre os temas da feminilidade.
O espetáculo estreou originalmente em Orlando, Estados Unidos, em 2001 e emplacou sucesso no circuito chamado “off-Broadway” – peças que ocupam teatros menores do que os blockbusters comerciais de Nova York e costumam ter um enredo mais livre e experimental. O musical, que em 2015 foi agraciado com o prêmio “Best Scripetd Live Show”, já foi visto em países como Austrália, Israel, Canadá, Malásia, Nova Zelândia, Espanha e Coreia do Sul, mas é em Las Vegas, nos Estados Unidos, que o a produção se consagra e pode ser vista há 12 anos, atualmente em cartaz no Harrah’s.
Em cena, as atrizes representam diferentes mulheres, que tem em comum os sintomas da chegada da meia-idade. O elenco brasileiro conta com Adriana FonsecaAlessandra VertamattiBibba Chuqui e Simone Gutierrez, a atriz Luciana Milano também integra o grupo na função de stand-in das atrizes, além do cargo de diretora residente. O grupo encena quatro personagens distintas: a Atriz (Gutierrez), a Dona de Casa do Interior (Vertamatti), a Executiva (Chuqui) e a Hippie (Fonseca). O plus fica por conta da divertida Fafy Siqueira, que cede sua voz para participar em “off” no espetáculo.
As cinco atrizes | Foto: Marco Máximo
A trilha do espetáculo diverte com paródias de canções dos anos 1960, 1970 e 1980, como “Fever Night”, “Stayin’ Alive”, “The Lion Sleeps Tonight”, “YMCA”, “Chain of Fools” e um acréscimo completamente nacional: a música “Dancing Days“, do repertório do grupo “As Frenéticas, executada na íntegra pelo quarteto em uma liberação concedida exclusivamente para esta montagem.
Além de Anderson e Cássio, o time criativo da montagem conta com Maximiliana Reis, que divide a direção com Bueno, direção musical, versões, arranjos e preparação vocal de Thiago Gimenes e André Cortada, coreografia de Ciça Simões, cenografia de Fábio Peres, desenho de som de Kleber Araújo e design de luz Mattheus Chaves. Os figurinos ganham as contribuições das marcas Fernando Leite, Gregory, Julia Plus, Fruit De La Passion e Arthur Caliman. A comédia musical e atemporal é realizada pelo Ministério da Cultura, Actuare Produções Artísticas e Entretenimento e Phoenix Produções Artísticas.

 

SERVIÇO:

Onde: Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100
Contato: (11) 3253-4102 | Site www.teatrogazeta.com.br
Quando: 10 de agosto a 21 de outubro de 201
Sextas às 21h00, sábados às 20h00 e domingos às 16h00
Quanto: R$ 80,00 inteira e R$ 40, 00 meia
Vendas: Site Teatro Gazeta e Bilheteria Local
Bilheteria: de terça à domingo de 14h00 ao início do último espetáculo do dia.
Classificação etária: 12 anos.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!