B!News

Musical inspirado no filme “Quanto Mais Quente Melhor” chega ao Brasil em 2019

O musical “Sugar“, inspirado no longa metragem “Some Like It Hot” (no Brasil, “Quanto Mais Quente Melhor“) ganhará uma versão brasileira em 2019. A produção será adaptado por Sandro Chaim e dirigido por José Possi Neto, segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. Estão previstas apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro.

Marilyn Monroe ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon / Crédito: United Artists/AFP/Getty Images

O espetáculo estreou originalmente na Broadway em 1972, como uma versão para os palcos do filme de 1959 estrelado por Marilyn Monroe ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon. A obra tem libreto assinado por Peter Stone, letras de Bob Merrill e músicas de Jule Styne. O musical já foi encenado no México, Reino Unido, Espanha e Dinamarca.

Na trama, dois músicos são surpreendidos ao testemunharem os crimes do evento conhecido como “Massacre do Dia de São Valentim” em 1929, quando sete pessoas foram assinadas em Chicago (EUA) por conta de uma rixa entre mafiosos. Para sobreviver, a dupla se disfarça com trajes femininos e entra para uma banda composta só de mulheres, liderada pela cantora “Sugar Kane” (papel de Marilyn na versão cinematográfica).

Além da produção nacional, uma nova adaptação do filme está marcada para estrear na Broadway em 2020 com novas canções assinadas por Marc Shaiman e Scott Wittman, as mentes por trás das composições de “Hairspray“, “Catch Me If You Can” e a adaptação musical de “Charlie and the Chocolate Factory“. Outro nome conhecido na produção é o de Casey Nicholaw, que já assinou a direção e coreografias de musicais como “The Drowsy Chaperone“, “The Book of Mormon“, “Something Rotten“, “Monty Python’s Spamalot” e “Alladin“, além da recente versão musical de “Mean Girls“.

*Com informações do jornal O Globo.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!