B!CultMusicaisTV e Streaming

Nomes conhecidos do Teatro Musical são jurados em novo reality show

A atração “Canta Comigo”, que estreia hoje, 18, à partir das 22h30, na Rede Record, sob o comando do apresentador Gugu Liberato, promete revelar vozes talentosas além de divertir as quartas-feiras de quem gosta de disputas musicais.
Candidatos de diversos lugares vão soltar a voz em busca do prêmio de R$300 mil se apresentando para um grande número de jurados, a maior parte deles conhecidos do meio artístico, inclusive do Teatro Musical.

Veja quem também está no júri:

 

Ao todo 100 profissionais, entre cantores, atores, músicos, empresários, produtores, críticos musicais, professores de canto e médicos especialistas terão a chance de dar pontos ao participante em cada uma das apresentações, caso aprovem o número exibido, terão de se levantar – e é ai que está a brincadeira.
Reunindo todos os estilos, a cada semana 10 candidatos subirão ao palco com a responsabilidade de conseguir empolgar cada avaliador, em performances individuais ou em grupo, terão de esbanjar carisma e talento, para obter a maior aceitação possível. A quantidade de jurados que se levantar para “participar” da apresentação determinará o número de pontos do candidato, que pode ter a chance de unir sua a voz a outras 100 ou de se apresentar sem agradar ninguém.

record-canta-comigo-gugu-11072018142611141
Foto: Antonio Chehestian | Record | Divulgação

Como funciona?

Fase de seleção

Em cada um dos seis primeiros episódios, dez competidores irão se apresentar. O maior pontuador, ou seja, aquele que conseguir levantar o maior número de jurados do episódio se classifica automaticamente para a semifinal da temporada, enquanto os donos do segundo e do terceiro lugares no ranking de pontuação se enfrentam em um duelo de vozes para decidir quem fica com a segunda vaga na semifinal

Semifinal

A semifinal do programa é dividida em dois episódios. Em cada um deles, os candidatos qualificados na fase de seleção se reapresentam para os 100 jurados em novas e contagiantes performances.

Surpresa

O candidato que atingir a pontuação máxima e fizer com que os cem jurados se levantem de uma só vez garante uma vaga direto para a grande final. Isso pode acontecer a qualquer momento do programa, seja na fase de seleção ou na semifinal.

Final
Na etapa final, os finalistas se apresentam mais uma vez para os jurados. Os dois que conseguirem a maior pontuação vão a voto popular, e o público é quem tem a palavra final: o mais votado pela audiência é consagrado o vencedor da temporada, faturando o prêmio de R$ 300 mil.

*Com informações do site oficial “Cante Comigo”, via R7.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!