B!NewsB!WorldMusicaisMusical

De passagem pelo Brasil, Tiago Barbosa celebra consagração de carreira internacional

Tiago Barbosa - Romero de Luque 2
Foto: Romero de Luque

O carioca que disputava um lugar na final do reality musical “Ídolos”, na Rede Record, em 2012, quando se deparou com um teste para o musical “O Rei Leão”, clássico da Disney considerado uma das maiores produções do mundo, não se cansa de superar desafios.

Em nova fase profissional, Tiago Barbosa, que foi escolhido Simba pela diretora americana Julie Taymor após um teste emocionante e que virou notícia em vários países, segue colhendo frutos por ter brilhado durante um ano e meio na montagem brasileira, produzida pela T4F, e coroada com a conquista de um Prêmio Bibi Ferreira na categoria Ator Revelação e um Troféu Raça Negra, por sua trajetória e contribuição à arte.

+ Veja o teaser oficial de “O Rei Leão”

Envolvido com música desde pequeno, Tiago começou cantando na igreja que frequentava. Logo passou a fazer parte da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro e pouco tempo depois conheceu outras áreas como a dança e o teatro. Formado em Pedagogia e Fonoaudiologia, chegou a exercer sua profissão antes de escolher pela arte e foi com a companhia “Nós do Morro”, do Morro do Vidigal, que conheceu o Teatro Musical. Lá, integrou o elenco de ‘Bandeira de Retalhos’ e do infantil ‘Ilana e a Banda dos Bichos’, os primeiros de tantos que viriam.

tiago-barbosa2
Foto: Divulgação
tiago_elreyleontratada
Teatro Lope de Vega – Foto: Nelson Pará

De passagem pelo Brasil, Tiago se divide entre Rio de Janeiro e São Paulo para recarregar suas baterias antes de iniciar uma maratona ainda maior do que a que já vive desde 2016, quando, após passar por elencos de superproduções como “Mudança de Hábito”, onde viveu TJ, e “Cinderela”, se dividindo em dois personagens, Príncipe Topher e Lord Pinkleton, foi convidado pela Disney a reviver o inesquecível Leão como cover na Espanha, reconstruindo o icônico personagem com o mesmo sentimento, porém em outro momento pessoal e profissional.

O trabalho do talentoso brasileiro foi tão bem sucedido, que uma nova proposta lhe foi feita recentemente, e desde o último dia 10, Madrid já pode reconhecer Tiago Barbosa como o Simba oficial da nova temporada de “El Rey León”, a oitava no Teatro Lope de Vega.

No maior estilo “o bom filho à casa torna”, outro grande motivo que o traz de volta ao país, por apenas seis dias, é um convite especial feito pelos diretores do grupo “Nós do Morro”, Luciano Vidigal, Guti Fraga e Vanessa Veiga, para ministrar um Workshop nesta terça, 17, para duas turmas da Comunidade, onde poderá compartilhar com crianças e adolescentes toda sua história de superação e a estrada que o levou Brasil a fora.

Em 2013, durante uma entrevista exclusiva ao B!, Tiago comentou sobre a importância do seu envolvimento com o projeto carioca, e revelou ter amadurecido muito com ele, fase em que descobriu toda a essência e cada um dos pilares que o acompanham até hoje, em qualquer palco do mundo.

Era um trabalho árduo e de muita entrega e doação. Dividir, somar e multiplicar. Quem disse que do morro não pode vir grandes revelações? Como era bom investir na vida daqueles jovens, que como eu, tem sonhos de voar mais alto”, Tiago Barbosa – 23/06/2013.

Confira um teaser da trajetória de Tiago Barbosa.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!