B!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroRio de Janeiro

“O Frenético Dancin’ Days” leva clima da famosa boate carioca para os palcos

A Frenetic Dancing Days Discotheque foi uma casas noturnas mais conhecidas no Rio de Janeiro do final da década de 1970. Embora a vida do espaço tenha sido curta – cerca de três meses – o legado da discoteca foi duradouro, eternizado como inspiração para a novela “Dancin’ Days”, exibida pela Rede Globo em 1978. Entre seus méritos, ainda estão o lançamento do grupo “As Frenéticas” e a divulgação da música disco no Brasil.

Beautiful red female lips with a piece of sugar in his mouth

Todo essa alegria e jovialidade serão encenados no musical “O Frenético Dancin’ Days”, que tem sua estreia marcada para 24 de agosto no Teatro Bradesco Rio. O texto é assinado por ninguém menos que um dos fundados da boate – Nelson Motta, que divide a autoria com Patrícia Andrade.

Com produção da Irmãs Motta e Opus, a peça tem na sua equipe criativa Gringo Cardia (cenários), Maneco Quinderé (designer de luz) e Alexandre Elias (direção musical). O espetáculo marca também a estreia da coreógrafa Deborah Colker na direção de uma peça teatral. Os figurinos foram idealizados por Fernando Cozendey que trabalha em conjunto com Max Weber, responsável pelo visagismo do elenco.

O elenco do musical é composto por Stella Miranda, Ariane Souza, Bruno Fraga, Cadu Fávero, Franco Kuster, Gabriel Manita, Karine Barros, Larissa Venturini, Natasha Jascalevich, Carol Rangel, Ester Freitas, Ingrid Gaigher, Julia Gorman, Larissa Carneiro e Ludmila Brandão.

Na trilha do musical, não poderiam faltar clássicos da era de ouro da disco music: “I love the nightlife” (Alicia Bridges), “We Are Family” (Sister Sledge), “Y.M.C.A” (Village People), além de músicas brasileiras da época, como sucessos das Frenéticas, “A noite vai chegar”, de Lady Zu), e “Marrom Glacê”, de Ronaldo Resedá.

Serviço – O Frenético Dancin’ Days

Onde: Teatro Bradesco Rio: Av. das Américas, 3.900/Lj 160

Quando: de 24 de agosto a 21 de outubro

Quanto: Entre R$ 37,50 e R$ 160,00

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!