Bate-Bola do B!EntrevistasExclusivoFotosMusicais

Um musical para… Beto Sargentelli

Beto Sargentelli - Olívia Villegas BBB
Foto: Olívia Villegas

Ele é ator, cantor, músico, produtor e professor de interpretação e canto. Se descobriu na carreira artística aos 13 anos, através das campanhas publicitárias em que participou como ator e também dando voz a alguns jingles.
Integrou bandas de diversos estilos como vocalista e violonista e no meio do caminho teve sua paixão pelo teatro despertada. Formado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e também em Interpretação para Cinema e Televisão na Escola de Atores Wolf Maya, integrou companhias teatrais a exemplo de ‘Projeto Bazar’ e ‘Rituais de Alegria’, com método de Oswaldo Montenegro, que lhe prepararam para peças como “A Greve do Sexo” de Aristófanes, “Cada Um a Seu Modo” de Luigi Pirandello, “Um Homem é Um Homem” de Bertolt Brecht e “Bonitinha, mas Ordinária” de Nelson Rodrigues.
O teatro musical chega para Beto profissionalmente à partir de 2008, com “Nos Embalos da Jovem Guarda – Show”, que deu sequência a muitos outros trabalho – ao todo já são 10 musicais da Broadway e alguns icônicos personagens para relembrar: “Meu Amigo Charlie Brown”, “Into The Woods” como Jack, “Mamma Mia”, “A Familia Addams” como Lucas Beineke, “Shrek, O Musical” como Burro Falante, “Jesus Cristo Superstar” como Simão, o Zelote, “O Rei Leão” como cover de Simba, “Mudança de Hábito” como Pablo, “We Will Rock You” como alternante de Galileo Figaro e “Godspell” como Judas. Seu mais recente trabalho foi em “2 Filhos de Francisco”, primeira produção nacional da T4F, onde interpretou o sertanejo Zezé Di Camargo. Atualmente celebra a marca de 20 espetáculos em cartaz com “Amor & Pólvora”, um suspense não-musical, com texto e direção de Marllos Silva, que se une ao time de diretores nacionais e internacionais que fazem parte desta carreira, entre eles Jerry Zaks, Jorge Takla, Julie Taymor, John Stefaniuk, Steve Bebout, Alonso Barros, José Renato Pécora (Zé Renato), Dagoberto Feliz e Breno Silveira.
Como cantor, destaque para dois momentos especiais: um como solista do grande show da Disney, “Disney in Concert”, dirigido por Daniel Salve, e outro em seu próprio show, “Tal Filho”, que em 2016 homenageou seu pai, Roberto Sargentelli, e celebrou uma década de trajetória nos palcos.
Em paralelo a tantos trabalhos como ator, que já lhe renderam indicações aos reconhecidos prêmios Arte Qualidade Brasil e Aplauso Brasil, o artista também encontra tempo para se dividir entre as funções de diretor, conduzindo algumas produções acadêmicas, e de professor, trabalhando como coaching de interpretação e canto em aulas particulares e também em escolas especializadas em Teatro na cidade de São Paulo, além claro, de encontrar tempo para participar do nosso quadro! Confira:


BBB


Um musical: Next To Normal
Um musical para se sentir feliz: Grease
Um musical para se sentir triste: Miss Saigon
Um musical para sair pensando: Urinetown
Um musical para sair chorando: Evita
Um musical para sair dançando:  Saturday Night Fever
Um musical para dar boas risadas: A Familia Addams
Um musical para dar boas bocejadas: CATS
Um musical para cantarolar junto: We Will Rock You
Um musical para amar a trilha inteira: Spring Awakening
Um musical para amar somente uma música: A Man of no Importance
Um musical para vidrar os olhos nos detalhes:  The Lion King
Um musical para vidrar os olhos nos atores: Next To Normal
Um musical para querer assistir sempre: Suassuna – Auto do Reino do Sol
Um musical para querer assistir só uma vez: ShowBoat
Um musical para estrear no Brasil: The Color Purple
Um musical para voltar ao Brasil: A Família Addams
Um musical para homenagear um ícone da música: Vinícius de Moraes
Um musical para homenagear uma personalidade: Gentileza (poeta das ruas)
Um musical para querer ver no cinema: Marry Me a Little
Um musical do cinema para querer ver no palco: La La Land
Um musical para recomendar a alguém: Suassuna – Auto Do Reino Do Sol
Um musical para não recomendar a ninguém: Dr. Doolittle
Um musical para te descrever: Company
Um musical para reviver: A Família Addams
Um musical para sonhar fazer: Mary Poppins

Contato para aulas: betosargentelli@hotmail.com
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!