B!NewsMusicaisMusical

Nossa Senhora Aparecida será homenageada em musical

A Santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, será homenageada em um musical original, previsto para estrear em março de 2019. A trama terá texto assinado por Walcyr Carrasco e direção e coreografias de Fernanda Chamma, que já esteve à frente de diversos musicais – inclusive de temática religiosa, “Os Dez Mandamentos” -, e é jurada do “Dancing Brasil”, competição de dança apresentada por Xuxa Meneghel na Rede Record. Outros envolvidos na empreitada são Maria Eugenia Malagodi, idealizadora do projeto, Ricardo Severo, que escreve as letras das canções e Carlos Bauzys, responsável pela direção musical.

A narrativa apresentará uma história de devoção à santa no país, trazendo para o palco momentos como o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul, os milagres creditados à Nossa Senhora de Aparecida e o atentado à imagem no ano de 1978, quando o jovem Rogério Marcos de Oliveira destruiu a figura durante um blecaute na Basílica Velha.

Ao produção deve ter aproximadamente 30 atores em cena e uma equipe técnica totalizando 150 profissionais. Também serão usados recursos de tecnologia como projeção para criar um clima místico necessário para a história. A obra, intitulada “Aparecida – a História em Musical”, terá em torno de 20 canções originais e será encenada no Teatro Bradesco, em São Paulo.

*Com informações do portal A12.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Olá!

    Sou

    Compositora, regente coral e cantora

    Escreva sua mensagem: Olá, recebi de Cláudio Martins um post sobre o Musical de Nossa Senhora. Tenho em mãos uma linda música que fala sobre os diversos nomes pelos quais é conhecida… Nossa Senhora dos Navegantes, das Graças, Nazaré, D’Ajuda, do Bom Parto… Há interesse em ouví-la? Para quem posso enviar?

    Att,

    1. Oi Eliana, tudo bem? Nós não estamos envolvidos com esta produção. O B! é um portal jornalístico e não tem vínculos com as produtoras teatrais por questões de isenção da informação. Talvez seja interessante procurar as pessoas citadas na matéria, que estão diretamente envolvidas com o espetáculo 😉

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!