Bate-Bola do B!EntrevistasMusicaisMusical

Um musical para… Diego Velloso

BATE-BOLA do B!

~~~B!6anos~~~
Diego Veloso
Foto: Rodrigo Negrini

Ele é ator, cantor, bailarino, artista circense e plástico com formações múltiplas. Começou sua carreira aos oito anos de idade, em cursos livres da rede Sesc SP, e desde cedo buscou a versatilidade nas artes cênicas, transitando pelo teatro, música e dança.
Seu primeiro contato com o Teatro Musical veio através do Teen Broadway, na Cultura Inglesa, onde estudou por três anos. Estudou também nos cursos técnicos de “Arte Dramática” do Senac SP e “Cenografia e Figurino” da SP Escola de Teatro. Estudou circo na Academia Brasileira de Circo. Ao longo de sua carreira, já de 15 anos, estudou canto com nomes como Francine Lobo, Thiago Gimenes e Rafael Villar, e Ballet Clássico nas escolas Cisne Negro e Giselle Bellot.
Seu primeiro trabalho no teatro musical pode ser relembrado com “Enlace – A Loja do Ourives”, onde viveu o personagem Nikolai, em seguida voou alto como a Gaivota no infantil “Uma Luz Cor de Luar”, onde pôde mostrar suas habilidades circenses, e em sua primeira grande audição, foi aprovado para a segunda montagem do clássico “Les Misérables” no Brasil, onde além de cover do personagem Thenardier, se dividiu entre 11 outros personagens na responsável função de ser “swing”.
Envolvido com os palcos de muitas formas, Diego coleciona experiências também fora dele, nos bastidores, atuou como stagehand trilíngue (português, inglês e francês), participando de grandes shows internacionais, como “Billy Elliot – USA Tour”, “Alvin Ailley – American Dance Theater” e “Madagascar – Live”.
Usufruindo de seus conhecimentos e sua paixão pelo gênero do Teatro Musical, entre os anos de 2014 e 2016 foi coordenador do Curso de Teatro Musical da Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão – projeto ganhador da Medalha Arthur Azevedo do Prêmio Bibi Ferreira 2016 pelo fomento ao teatro musical -, e também professor de Repertório e Vocabulário específico de Teatro Musical.
Em 2017 foi aprovado para a turma trienal do Curso profissionalizante de Teatro Musical do SESI/SP, tendo aulas diárias com importantes profissionais da área, entre eles Bianca Tadini, Douglas Tholedo, Jorge de Godoy, Christiane Matallo, Daniel Rocha, Jamil Dias, Viviane Albuquerque, entre outros.
Atualmente, encara a maratona de ensaios do musical “O Fantasma da Ópera”, que retorna ao Brasil em agosto após 13 anos. Diego emenda uma superprodução em outra e reassume a responsabilidade na função de swing, cobrindo agora oito atores, e se prepara ainda para viver o cover de Raoul, o Visconde de Chagny, e Monsieur André – tudo isso sem deixar de lado as aulas particulares de francês que dá há seis anos, idioma em que é formado pelo curso livre do Senac.


BBB
Um musical: Billy Elliot
Um musical para se sentir feliz: Auê!
Um musical para se sentir triste: Ragtime
Um musical para sair pensando: Lembro todo dia de você
Um musical para sair chorando: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Um musical para sair dançando: La La Land
Um musical para dar boas risadas: Os Produtores
Um musical para dar boas bocejadas: Tintypes
Um musical para cantarolar junto: Hello, Dolly!
Um musical para amar a trilha inteira: Moulin Rouge
Um musical para amar somente uma música: Dogfigth
(música de mesmo nome)
Um musical para vidrar os olhos nos detalhes: Le Petit Prince
Um musical para vidrar os olhos nos atores: Company
Um musical para querer assistir sempre: Les Misérables
Um musical para querer assistir só uma vez: A very Potter musical
Um musical para estrear no Brasil: Mary Poppins
Um musical para voltar ao Brasil: Chicago
Um musical para homenagear um ícone da música: Maysa
(Monjardim)
Um musical para homenagear uma personalidade: Marcos Tumura
Um musical para querer ver no cinema: Wicked
Um musical do cinema para querer ver no palco: Le Magasin des Suicides
Um musical para recomendar a alguém: O Rei do Show
Um musical para não recomendar a ninguém: Les Biens-Aimés
Um musical para te descrever: Billy Elliot
Um musical para reviver: Meu amigo Charlie Brown
Um musical para sonhar fazer: Billy Elliot

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!