B!NewsBiográficoMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroRio de Janeiro

Espetáculo homenageia vida e obra de Angela Maria

A vida e obra de Angela Maria ganharam uma homenagem no palco do histórico Teatro Carlos Gomes. “Angela Maria – Lady Crooner” traz Kacau Gomes, Lilian Valeska e Janaína Azevedo que em 28 canções contam diferentes histórias durante a realização de um show-tributo pelos 70 anos de carreira da homenageada.

Lilian Valeska, Kacau Gomes e Janaína Azevendo prestam tributo à dama dos rádios / FOTO: Marcos Vianna/Divulgação

A direção geral, texto e seleção do roteiro de músicas foram realizados por Francis Mayer, que traz no currículo experiências em obras como o musical “Cazuza – Jogado aos teus pés”, e a adaptação para o teatro do filme “Betty Blue”. Ao lado do Mayer está Leandro Braga, que assina os arranjos e direção musical. Em sua trajetória, Braga também assinou os arranjos do espetáculo que homenageou outros dois grandes nomes do rádio brasileiro: “Somos Irmãs”, musical que trouxe para o palco a glória e derrocada das irmãs Linda e Dirce Batista.

Angela Maria é uma das vozes mais célebres da música popular brasileira e que se tornou grande intérprete do gênero conhecido como “samba-canção”. De carreira prolífica, Angela também atuou como atriz em diversas produções entre as décadas de 1950 e 1970 e virou samba-enredo pela mãos da agremiação paulistana Rosas de Ouro em 1954. Serviu de inspiração para nomes Gal Costa, Elis Regina e também para intérpretes masculinos, entre eles Djavan e Milton Nascimento. Entre seus sucessos estão canções como “Não Tenho Você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça Bonita”, “Gente humilde” e “Lábios de mel”.

Serviço – Angela Maria – Lady Crooner

Onde: Teatro Carlos Gomes – Praça Tiradentes, s/n

Quando: sextas e sábados às 19h e domingos às 18h – Até 1º de julho.

Quanto: A partir de R$30 (meia)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!