B!CultCinemaFilmes MusicaisPrêmios

Festival de Cannes exibe versão cinematográfica de “O Grande Circo Místico”

“O Grande Circo Místico” é uma obra que por si só carrega o talento de múltiplos artistas. A base foi fornecida por Jorge de Lima, escritor e poeta modernista, autor do poema de mesmo nome. Em 1983, partindo deste material, Chico Buarque e Edu Lobo criaram a marcante trilha sonora do espetáculo escrito por Naum Alves e encenado no palco do Teatro Guaíra, em Curitiba. Entre os intérpretes das canções estão nomes como Milton Nascimento, Jane Duboc, Gal Costa, Simone e Tim Maia. O sucesso da produção foi tamanho que gerou uma turnê de quase 200 apresentações. Em 2014, a mesma obra ganhou uma versão musical dirigida por João Fonseca.

Agora, a mesma poesia fornece o substrato para o novo filme de Cacá Diegues, “O Grande Circo Místico”, que estreou durante recentemente no Festival de Canne, na França. O roteiro é assinado por George Moura e produção de Renata Almeida Magalhães, esposa de Diegues. O longa-metragem acompanha o nascimento e decadência do circo da família Knipes, ao longo do século XX.

O filme tem Jesuíta Barbosa como “Celavi” (corruptela do francês “c’est la vie”, em português “é a vida”), narrador onipresente que conta os amores e derrocadas de cinco gerações da família de aristocratas fundadora do circo. Também estão no elenco Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes, Vincent Cassel, Marina Provenzzan, Juliano Cazarré, Flora Diegues, Luiza Mariani, Mariana Ximenes, Dawid Ogrodnik, Amanda Britto, Louise Britto, Albano Jerónimo, Daniela Faria, João Santos Silva e Nuno Lopes. O filme tem previsão de estreia no Brasil em 6 de setembro de 2018, em circuito a ser definido ainda.

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!