B!WorldInternacionalMusicais

Tânia Nardini representa o Brasil em produção internacional de “Chicago”

Diversas montagens do clássico “Chicago” já foram dirigidas por Tânia pelo mundo

Tânia Nardini é um dos nomes do teatro musical brasileiro que inspira técnica e dedicação. Há mais de 20 anos se dedicando ao gênero, Tânia representa o talento nacional no exterior, sendo a diretora associada do espetáculo “Chicago – O Musical” em diversas montagens pelo mundo, incluindo países como Coreia do Sul, Japão, Argentina, Rússia, Alemanha e Dinamarca. Agora, ela retorna a Londres para dirigir a remontagem do clássico, que permaneceu em cartaz durante quase 15 anos seguidos no West End (a “Broadway” londrina) e encerrou sua longeva temporada em 2012. No elenco, nomes de peso não só do teatro inglês, como também do cinema em escala global.

Nesta montagem do Phoenix Theatre, a grande novidade é a participação de Cuba Gooding Jr., em sua estreia nos musicais. O ator chega à montagem após o sucesso da estreia da série “American Crime Story: The People v. O.J. Simpson“, em que viveu o personagem real O. J. Simpson, ex-jogador de futebol americano acusado pelo assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e de seu Ronald Goldman em 1994. O caso é conhecido nos Estado Unidos pela grande repercussão midiática sobre os envolvidos.

O elenco desta produção também traz veteranas de “Chicago” em papéis de destaque. A carcereira Mama Morton, é interpretada por Ruthie Henshall, atriz que teve o privilégio de, em produções anteriores do espetáculo, interpretar as protagonistas Velma Kelly e Roxie Hart. Josefina Gabrielle e  Sarah Soetaert, que encenam os papeis de Velma e Roxie, respectivamente, também já atuaram como a aspirante a atriz Roxie em montagens anteriores.

Após orientar todos esses talentos, Tânia já se prepara para outro desafio na Ásia, onde coordenará outra montagem do clássico musical, fruto da parceria de Jonh Kander, Fred Ebb e Bob Fosse em 1975. A partir de maio deste ano, uma nova produção de “Chicago” estreará em Seoul, na Coreia do Sul e lá estará a Nardini para representar o talento do Brasil mundo a fora.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!