B!CultMusicaisMusicalSão PauloShowVídeos

Conheça o “Sessão Popular”, canal que une Teatro Musical e acessibilidade no YouTube

Estreia nesta quinta, 05, o Canal “Sessão Popular”, que vai abordar o universo do Teatro Musical com responsabilidade social. O projeto, que chega ao mercado apresentado pela Secretaria do Audiovisual e o Ministério da Cultura, é um dos vencedores do primeiro edital voltado para a plataforma do YouTube e será comandado pelo produtor e publicitário Luis Fernando Rodrigues.

Luis Fernando - Por Guilherme Gila.
Luis Fernando produz e apresenta o “Sessão Popular” – Foto: Guilherme Gila

Apostando na acessibilidade como diferencial do canal, os portadores de deficiência auditiva agora também poderão desfrutar da inédita iniciativa e acompanhar os mais diversos conteúdos através da linguagem de sinais ou da legenda interativa, que estarão ativas simultaneamente nos episódios quinzenais já programados até novembro.
Mesclando entretenimento com temas mais burocráticos, o público do canal terá acesso a informações sobre os musicais do Brasil e também da Broadway, entrevistas com profissionais do meio, bastidores de produções em cartaz na cidade de São Paulo, covers de sucessos internacionais com artistas renomados – o que inclui os já confirmados Pedro Navarro, Ana Luiza Ferreira, Kiara Sasso e Guilherme Leal -, além de temas menos explorados pela imprensa audiovisual especializada em teatro musical, como compras de direitos, leis de incentivo, processo de audições e opções de estudo e aperfeiçoamento para quem quer ingressar no gênero.

Sessão Popular Trinca

“Sessão Popular”, que como o próprio nome diz, propõe popularizar o conteúdo e democratizar a informação, fazendo ainda menção as conhecidas sessões com preços especiais que acontecem ao longo das temporadas dos grandes musicais, é produzido e apresentado por Luis Fernando Rodrigues e dirigido e editado por Guilherme Gila.
O primeiro episódio estará disponível a partir 20h desta quinta e para ficar por dentro de todos os assuntos, basta seguir o canal clicando AQUI.

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!