B!ExtraB!NewsExclusivoFotosMusicaisMusical

Musical “Peter Pan” estreia em São Paulo – Veja fotos do espetáculo

O conto clássico do menino que não queria se tornar adulto vai ganhar cores e alçar voos nacionais. Estreia hoje, 8, a primeira montagem oficial do musical da Broadway “Peter Pan”, criado a partir da obra do inglês J. M. Barrie. Estrelado por Mateus Ribeiro como personagem título, a peça dirigida por José Possi Neto tem ainda Daniel Boaventura como o vilão Capitão Gancho, Pedro Navarro como seu auxiliar direto Smee e Bianca Tadini, como a mais velha das crianças Darling, Wendy. Completam o elenco Maria Netto, Carol Botelho, Gabriel Cordeiro,Murilo Martins, Henry Gaspar, Luís Prudêncio, Patrick Amstalden, Diego Martins, Bernardo Berro, Bruno Boer, Matheus Paiva, Vinicius Teixeira, Fellipe Guadanuci, Karina Mathias, Giselle Lima, Giu Mallen, Mariana Amaral, Thaís Piza, Gabriel Querino, Gustavo Della, Lucas Nunes, Marco Azevedo, Renan Mattos, Vanessa Costa e Vittor Fernando.

A montagem brasileira traz algumas novidades em comparação à produção original dos Estados Unidos, a exemplo da escolha de um rapaz para viver Peter. Na versão norte-americana, desde 1954 o protagonista é interpretado por uma mulher. Mary Martin é lembrada até hoje como a primeira atriz a interpretar esse personagem, sendo seguida por outras em produções teatrais e para televisão. Em 2014, Alisson Williams viveu o personagem em um especial televisivo de Natal transmitido no Estados Unidos pelo canal NBC.

Outra grande mudança é a presença física da fada Sininho. Enquanto na peça americana a personagem ganha vida como uma luz projetada, na versão brasileira ela será de carne e osso, interpretada por Mariana Amaral, que executará números de voo sobre a plateia, junto com outros personagens.

Veja fotos do musical abaixo, por Luís França:

*Todos os direitos reservados.

A produção da Touché entretenimento mantém as tradicionais canções do musical, vertidas para português por Bianca Tadini e Luciano Andrey. Também estão no time criativo Alonso Barros, assinando as impressionantes coreografias, Carlos Bauzys como diretor musical, Thanara Schonardie, responsável pelos figurinos, Renato Theobaldo, por trás da cenografia grandiosa e Renata Borges coordenando a produção ao lado de Boaventura, que se divide em dupla função brilhando não só como ator, mas também como coprodutor.

SERVIÇO:

Peter Pan – O Musical da Broadway
Onde: Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco
Quando: Quintas e sextas, às 20h30;  Sábádos, às 16h e 20h. Domingos, às 17h
Quanto: R$ 50 a R$ 210

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!