B!NewsBroadwayEspeciaisFotosMusicaisMusicalRevivalsSão Paulo

“O Fantasma da Ópera” completa 30 anos na Broadway. Relembre a primeira montagem brasileira

Há 30 anos estreava oficialmente na Broadway um dos maiores clássicos do teatro musical. Composto e co-escrito por Andrew Lloyd Webber, “O Fantasma da Ópera”, baseado no romance de mesmo nome de Gaston Leroux, recebeu diversas indicações nos anos de 1986, 1988 e 2002 nos renomados Laurence Olivier Award, Drama Desk Award e Tony Award, vencendo praticamente em todos os tipos de categoria técnica e artística, incluindo Melhor Musical.

O espetáculo, que antes de chegar à Broadway – onde reina como o show de maior duração em cartaz – passou pelo West End, Londres, em 1986, desembarcou no Brasil pela primeira vez em 2005, onde devido ao sucesso teve sua temporada estendida por duas vezes, se despedindo em 2007.
A produção que lá fora ficou conhecida ao ser originalmente estrelada por Sarah Brightman, Michael Crawford e Steve Barton nos papéis de Christine, Fantasma e Raoul, na montagem apresentada no antigo Teatro Abril, em São Paulo, brilharam os atores referência do gênero no país, Saulo Vasconcelos como o mais famoso mascarado, Nando Pradho como o galante Raoul e Sara Sarres e Kiara Sasso em alternância como a mocinha Christine. O elenco trazia ainda outros grandes nomes da chamada “era de ouro” do teatro musical brasileiro, como o saudoso Marcos Tumura, Jonathas Joba, Paula Capovilla, Fred Silveira, Bianca Tadini e Rodrigo Miallaret.

Neste ano, a Time For Fun, conhecida por trazer ao Brasil as maiores superproduções dos últimos anos, presenteia os fãs da obra com uma nova montagem, no mesmo palco, que leva agora o nome de Teatro Renault, marcada para estrear no segundo semestre.
O musical, famoso especialmente por sua trilha sonora, com canções como “The Phantom of the Opera”, “The Music of the Night”, “All I Ask of You”, “Angel of Music”, compostas por Lloyd Webber e com letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe, está em fase de audições para o novo elenco, com inscrições abertas até 31 de janeiro.

Confira uma galeria da primeira montagem, com fotos de cena e bastidores:

Confira o teaser de Making Of da primeira produção:

https://www.youtube.com/watch?v=F9Wufyxu48U

 

Curiosidades:

  • Saulo Vasconcelos iniciou sua carreira profissional em 1999 como protagonista de O Fantasma da Ópera, na Cidade do México.
  • Sara Sarres foi convidada a reviver a personagem Christine na turnê mundial comemorativa de O Fantasma da Ópera em 2015, se apresentando na China.
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!