B!KidsInfantilMusicaisMusicalRio de Janeiro

“Grandes Músicos Para Pequenos” volta para temporada de férias no RJ

O projeto “Grande Músicos Para Pequenos” está de casa nova. Durante os mês de janeiro e início de fevereiro a Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebe os três musicais que compõem o projeto: “Bituca – Milton Nascimento para crianças“, “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para crianças” e “O Menino das Marchinhas – Braguinha para crianças“. Vistos por mais de 150 mil pessoas, os espetáculos foram desenvolvidos com o propósito de apresentar a obra de grandes nomes da música brasileiro ao público infantil por meio do teatro.

Saiba mais sobre os espetáculos

20 e 21/01 – Bituca – Milton Nascimento para Crianças – Com Udylê Procópio, Martina Blink, Aline Carrocino, Anna Paula Black, Marina Mota e Pedro Henrique Lopes. Chegando a Minas, o pequeno Bituca enfrenta, com bom-humor e determinação, o bullying dos colegas de escola por ser negro e ter pais brancos. Obra indicada pelo do Prêmio do Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude nas categorias Melhor Espetáculo, Texto Original (Pedro Henrique Lopes), Ator em Papel Protagonista (Udylê Procópio), Atriz Coadjuvante (Aline Carrocino e Martina Blink), Direção Musical (Guilherme Borges) e Direção de Produção (Entre Entretenimento).

 

27 e 28/01 –Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para crianças – Com Pedro Henrique Lopes, Aline Carrocino, Martina Blink e Sergio Somene. Conta a infância de Luiz Gonzaga no interior nordestino e a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro entre eles.

 

03 e 04/02 – O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças – Com Pedro Henrique Lopes, Martina Blink, Augusto Volcato, Rodrigo Morura e Beto Vandesteen. Baseado em trechos reais da infância e juventude do compositor Braguinha (também conhecido como João de Barro), o espetáculo utiliza os grandes sucessos do compositor para, em forma de fábula, transportar os espectadores para a vida do músico e os divertidíssimos carnavais de rua do Rio de Janeiro de 1920. Vencedora em três categorias na edição de 2016 do Prêmio do Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ): Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Martina Blink), direção de Produção (Entre Entretenimento) e prêmio Especial pela qualidade do projeto (Diego Morais e Pedro Henrique Lopes).

SERVIÇO:

Onde: Cidade das Artes / Sala Grande
Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca – RJ.
Quando: Sábados e domingos às 17h.
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!