B!NewsMusicaisMusicalRevivalsSão Paulo

Nova montagem de “A Noviça Rebelde” abre as cortinas do Teatro Renault em 2018

Uma nova montagem do clássico “A Noviça Rebelde” chegará ao país nos próximos meses, após 10 anos da estreia da primeira adaptação brasileira, protagonizada por Kiara Sasso no papel de Maria ao lado de Herson Capri na temporada carioca – que reinaugurou o Teatro Casa Grande -, e Saulo Vasconcelos, que tempo depois assumiu o posto de Capitão Georg von Trapp, fechando os trabalhos em 2009, em São Paulo.
Produzida pelo Atelier de Cultura em parceria com a dupla Möeller & Botelho, o musical será responsável por abrir a temporada de atrações do Teatro Renault em 2018, conhecido por receber superproduções da Time For Fun  (T4F) todo início de ano.

noviça

O musical, que terá agora a atriz Malu Rodrigues (que curiosamente foi uma das crianças von Trapp na produção passada) como Noviça e soltando a voz em canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II versionadas por Claudio Botelho, deu início ao seu processo de audições para as crianças na manhã de ontem, 09, no mesmo palco onde fará sua estreia, na difícil missão de escolher o restante do elenco.

malu
Malu Rodrigues será Maria – Foto: Divulgação

O clássico é baseado no filme alemão ocidental de 1956 Die Trapp-Familie e no livro de memórias The Story of the Trapp Family Singers, escrito por Maria von Trapp. A primeira adaptação para o teatro musical aconteceu em 1959, na Broadway, e anos depois um longa premiado com cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme, fez história em 1965, estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer.

Confira um trecho das audições de “A Noviça Rebelde”, que estreia em abril:

*Com informações do Estadão, em exclusiva de Ubiratan Brasil.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Péssima escolha para ocupar o lugar de Kiara Sasso. Já vi musicais com essa garota – ela não tem voz para uma Julie Andrews – Acordem Atelier de Cultura…atuar é ser mais que mariposa atrás de luz – não sei o que se passa com o teatro musical no Brasil mas tudo está muito estranho. Não vemos mais Kiara ou Sara, ou Palazza ou Saulo ou Joba, ou Fred Silveira fazendo grandes musicais! Estamos vivendo momentos de péssimas escolhas de elenco e deixando de lado quem fez a história do teatro musical no Brasil! Tá virando modinha o repeteco de protagonistas. Acho sim que os novatos tem que ter chance mas sem esquecer dos ícones dos musicais no Brasil.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!