B!World

Rainha da era disco, Donna Summer ganha musical biográfico na Broadway

A rainha da disco music ganhará uma homenagem a altura e no melhor estilo Broadway. O musical “Summer: The Donna Summer “, como o próprio nome já diz, levará a vida e obra da cantora Donna Summer ao palco do Lunt-Fontanne Theatre, em Nova York, no próximo ano. A produção em cartaz em San Diego, Califórnia, chegará a Broadway para prévias em março de 2018 com estreia marcada para 23 de abril.

Ainda não foram definidos nomes para o elenco, que na produção realizada no famoso teatro californiano La Jolla Playhouse, é encabeçado por três atrizes diferentes: LaChanze, Ariana DeBose e Storm Lever, que representam momentos distintos da vida da cantora. Na trilha do musical estão canções como “Love to Love You, Baby,” “Bad Girls” e “Hot Stuff, além de outros hits que alçaram Donna ao sucesso.

Donna Summer é homenageada em musical na Broadway
LaChanze, Ariana DeBose e Storm Lever se dividem para interpretar Donna Summer

Donna Summer foi uma das primeiras mulheres a se destacar na disco music durante a década de 70 e conseguiu manter sua carreira nos anos seguintes adaptando sua obra para a chamada “dance music”, que explodiu nos anos 90. Veja abaixo uma apresentação de “Hot Stuff”, umas das obras mais icônicas de seu repertório. A cantora faleceu em 2012, vítima de câncer no pulmão, após dois meses lutando contra a doença. A “rainha da disco” deixou um legado que permanece até hoje nos registro da música pop mundial.

https://youtu.be/AqS4aNi0HQY

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!