B!ArteraB!sco por Édipo RégisSão Paulo

RaB!sco de “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical”

Quando decidimos que o musical a ser ilustrado seria o Castelo Rá-Tim-Bum, inúmeras lembranças de uma época tão boa me vieram à mente.

Poder ter crescido e acompanhado por anos as aventuras incríveis e inimagináveis das personagens Biba, Pedro e Zequinha e da amizade sincera construída com o bruxo Nino foi muito bom! E as outras criaturas, também moradoras daquele lugar cheio de encantamento só fizeram bem à minha mente inquieta e sonhadora desde muito cedo.

Anos mais tarde, já na faculdade, meu caminho com esse lugar mágico se cruzou novamente, quando, durante o curso de desenho industrial, deparei-me com professores responsáveis pela confecção do Castelo utilizado na abertura do programa da TV Cultura, que teve sua estreia no ano de 1994.

Portanto, quando recebi a notícia de que esse musical estava sendo produzido, um sentimento de nostalgia me invadiu e a ansiedade por poder reviver todas aquelas aventuras tomou de conta de mim.

Minhas expectativas já estavam superestimadas quando recebi a primeira imagem oficial, lindamente capturada pelo Caio Gallucci, do elenco do musical devidamente caracterizado e foi fantástico me deparar, depois de tanto tempo, com aquele figurino cheio de cores tão vívidas, e com aquele cabelo tão característico do Nino, morador daquele lugar habitado por seres mágicos que me ensinaram, dentre tantas outras coisas além do valor da amizade, do respeito pelo que é diferente e de outro planeta, que “banho é bom” e que “esse som é o som do violino” e que “somar é uma delícia e a gente se diverte”…

E pra finalizar, cheio de carinho e memórias afetivas ativadas, Porteiro, pode abrir a porta que estou pronto para revisitar esse lugar e me encantar de novo!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!