B!BrasilB!NewsMusicaisMusical

Versão brasileira de “O Mistério de Edwin Drood” estreia em Curitiba

O clássico literário não-acabado de Charles Dickens “O Mistério de Edwin Drood” escrito no final do século XIX ganhou uma versão musical no ano de 1985 pelas mãos do compositor inglês Rupert Holmes. O espetáculo interativo, inspirado no universo do music hall e dos jogos “detetive”, colocava nas mão da plateia a possibilidade de decidir o final da peça e pela ousadia, a obra ganhou cinco Tony Awards das 11 indicações que havia angariado na época de sua estreia. Em 2012, o espetáculo reestreou em Nova York pelas mãos da famosa Roundabout Theatre Company. Agora chegou a vez da obra estrear em palco brasileiro pelos esforços da Companha Projeto Broadway, mais precisamente em Curitiba, no Paraná.

Elenco da produção

Integrando 25 artistas, o espetáculo traz em seu elenco alunos da Escola Projeto Broadway, sob a coordenação de Giovana Póvoas (direção), Débora Bérgamo (direção musical) e Ricardo Bührer, que em conjunto assinam o projeto e roteiro do musical, além de se apresentarem junto com os atores.  A produção marca a estreia de Giovana, filha da cantora Daniela Mercury que também é madrinha da Companhia, criada por Giovana com Ricardo. Ambientado na Inglaterra vitoriana (século XIX), o musical traz em seu enredo a suspeita de assassinato do personagem-título após um jantar natalino na casa do tio de Edwin, Jasper Black, em que todos os envolvidos são suspeitos.

 

Sobre a obra

O Mistério de Edwin Drood foi uma publicação periódica, com fascículos planejados para serem distribuídos entre os meses de abril de 1870 e fevereiro 1871. Dickens, o autor, morreu em junho de 1870, deixando sua obra sem conclusão. Desde então, diversos autores propuseram vários desfechos para a história. Nos anos 1980, Rupert Holmes, em sua adaptação para o teatro musical, considerou mais interessante o fato de que originalmente não havia desfecho “oficial”.

Conheça o Projeto Broadway

A Escola e a Companhia Projeto Broadway foram criadas em Curitiba em agosto de 2016. A escola é a primeira deste segmento no Sul do Brasil. Os projetos surgiram a partir do desejo dos diretores Ricardo Bührer, Giovana Póvoas e Débora Bérgamo de fomentar a cultura do teatro musical na cidade e contribuir com uma formação completa de atores. São quatro semestres de curso, com aulas como canto, técnica vocal, dança, jazz musical, interpretação baseada no Método Stanislavski, teoria musical, história do teatro musical, entre outros.

Serviço

Onde: Teatro José Maria dos Santos

Quando: Pré-estreia – 29 e 30 de julho. Retorno em setembro de 2017.

Quanto: R$ 60,00

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!