B!NewsBiográficoMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroRio de Janeiro

Banda “Los Hermanos” vai ganhar musical

Os quatro barbudos cariocas responsáveis por canções conhecidas como “Primavera”, “Último Romance”, “Sentimental” e “O Vento” terão agora um musical para chamar de seu. A novidade, divulgada pela coluna de Ancelmo Góes, no jornal O Globo, revelou que a Sapo Produções é a responsável pelo projeto em homenagem a banda “Los Hermanos”, que acaba de ser autorizado a captar pela Lei Rounaet – ainda sem maiores detalhes divulgados.

los-hermanos

Com nome provisório de “Pormenores – Los Hermanos, o Musical”, o espetáculo, que pode ter a direção do renomado João Falcão e tem pretensão de estrear no Rio de Janeiro, passando por São Paulo e outras cidades, contará com os clássicos do rock alternativo interpretados pelos amigos estudantes da PUC-RJ, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina, que ficaram conhecidos nos anos 90 por sua proposta musical que falava de amor e misturava ritmos como o hardcore, o indie rock, a MPB e o samba, passeando ainda por marchinhas de carnaval, tudo isso em meio a peculiares arranjos com cordas e sopros, além de teclado e bateria.

Com quatro discos lançados entre 1999 e 2005, diversas indicações a grandes prêmios, incluindo o Grammy Latino, e algumas estatuetas conquistadas, a banda, atualmente em um hiato profissional, ficou conhecida não só no país, mas também no exterior, tendo inclusive seu primeiro grande sucesso, “Anna Julia”, regravado pelo ex-beatle, George Harrison. Relembre:

*Com informações do O Globo e Estadão.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!