B!NewsElencoMusicaisMusicalSão Paulo

Musical sobre menopausa chega ao Brasil com direção de Jarbas Homem de Mello

O texto cômico de Jeanie Linders sobre os sintomas da menopausa, conhecido desde 2001, quando “Menopause The Musical” estreou em Orlando, na Flórida, ganhará uma adaptação para os palcos brasileiros.
A novidade musical, divulgada há alguns dias pela coluna Dramáticas, da Folha de S. Paulo, terá o mesmo produtor da famosa peça “Os Monólogos da Vagina”, Cássio Reis, e contará também com traduções de Rachel Ripani, direção de Jarbas Homem de Mello, direção musical de Thiago Gimenes e visagismo de Anderson Bueno. Segundo a coluna, a humorista Fafy Siqueira fará parte do elenco que abordará o período fisiológico das mulheres, que ocorre geralmente entre os 49 e 52 anos de idade. Já a trilha, que irá conduzir os divertidos dilemas, se guia por paródias de canções conhecidas dos anos 60, 70 e 80, sobre temas como a necessidade do chocolate, perda de memória, suores noturnos, vida sexual, entre outros.

Em publicação feita em uma rede social pessoal, Reis comemorou a nova produção que é sucesso no Off Broadway, tendo já passando por lugares como Austrália, Canadá, Israel, Itália, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Reino Unido, África do Sul, Coréia do Sul e Espanha. “Mais uma vez terei a honra e prazer em trazer um espetáculo que valoriza e fortalece as mulheres de uma maneira divertida, mas com a devida delicadeza merecida”.

menopausa_slide.jpg
Cena de “Menopause The Musical” – Foto: Divulgação | Oficial

A comédia musical, que atualmente pode ser visto em Las Vegas, no Harrah’s Las Vegas, conta a história de quatro mulheres muito diferentes, que se encontram em uma loja de departamentos travando uma disputa por uma mesma lingerie, e que acabam descobrindo que possuem muito mais coisas em comum do que imaginam.

*Com informações do site oficial “Menopause The Musical” e Wikipédia.


Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!