B!CultMusicaisMusicalMusical BrasileiroRio de Janeiro

“Vamp – O Musical” apoia campanha de doação de sangue no Rio de Janeiro

Que os vampiros são lembrados pela sua sede de sangue ninguém tem duvida, por esse motivo, em uma perfeita conexão, os habitantes da fictícia Armação dos Anjos, de “Vamp – O Musical”, abraçaram a causa da Doação de Sangue no Rio de Janeiro e se uniram para lançar a campanha “Mordida Solidária”, que apoia e estimula a ação no Hemorio. Fazendo uso do bordão “quanto mais sangue melhor” e lançando nas redes sociais oficias as hashtags “Vampiro Sangue Bom” e “Vamp no Hemorio”, a produção da Aventura Entretenimento, em reta final no Teatro Riachuelo Rio, convida a todos para visitarem e colaborarem com o órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que está com seu estoque abaixo do necessário.

VAMP SANGUE.png

https://www.instagram.com/p/BUfG4AjFzCc/?taken-by=vampomusical

Sobre o Hemorio:

Doar + Sangue = Salvar vidas
O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para 180 hospitais públicos, incluindo as grandes emergências como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI´s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS. A unidade também é um hospital de referência no tratamento de doenças hematológicas, como leucemia, anemias, linfomas, hemofilia e doença falciforme, com mais de 10 mil pacientes ativos.

Funcionando todos os dias, de 7 às 18 horas, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 08, Centro – RJ, o Hemorio recebe em média 300 doadores por dia, mas tem a capacidade para atender o dobro. Pesquisas recentes revelam que somente 1,8% da população doa sangue com regularidade e, para atender a todas as demandas da sociedade, este percentual deveria ser de, pelo menos, 4% de doadores regulares.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio (http://www.hemorio.rj.gov.br/) e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço dos outros 26 postos de coleta distribuídos no Estado.

hemorio

► Curiosamente, hoje também é celebrado o 120º aniversário de lançamento da obra literária “Drácula”, do irlandês Bram Stroker, que popularizou a figura sombria do vampiro e serviu de base para inúmeras variantes também no cinema e no teatro, como os musicais “Lestat”, “Tanz de Vampire“, “Vampiras Lésbicas de Sodoma” ,”Dracula L’amour plus fort que la mort”. No cinema, os filmes “Nosferatu”, “Dracula de Bram Stroker”, “Entrevista com o Vampiro”, “Blade” e “Anjos da Noite” e a saga teen “Crepúsculo” figuram entre obras expressivas que tornaram o mito do sanguessuga comum a diversos perfis de público. Na TV, são lembradas séries como “Buffy – A caçadora de vampiros”, “Tru Blood” e na dramaturgia nacional a novela “Vamp”, escrita por Antônio Calmon, que fez sucesso entre o público jovem em 1991 e marcou toda uma geração ao som de “Calada Noite Preta”, tema da abertura da atração exibida pela Rede Globo.

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!