B!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroPeça MusicadaSão Paulo

Abordando preconceitos e HIV, “Lembro Todo Dia de Você” estreia no CCBB – SP

O novo musical do Núcleo Experimental, “Lembro Todo Dia de Você”, chega ao palco do intimista CCBB, em São Paulo, para abordar com naturalidade assuntos que ainda são considerados ‘tabus’ para muitas pessoas. Com roteiro e canções originais, o musical transita de forma intensa e tocante por temas como homossexualismo e Aids apresentando ao público a história de Thiago, um rapaz cheio de dilemas emocionais e crises existenciais que o testam frente aos mais diversos tipos de conflito.

Fazendo um retrato realista e contemporâneo do HIV, a produção que teve o roteiro escrito por Fernanda Maia, com músicas compostas por Rafa Miranda e pelo premiado Zé Henrique de Paula – que assume também a direção além de atuar na peça -, se baseou em pesquisas de campo com jovens portadores da doença e em instituições de amparo para poder levar ao palco as difíceis situações vividas dentro de relacionamentos amorosos, familiares e amigáveis, além de apresentar ao público um pouco do universo vivido pelo portador do vírus HIV.

lembro-todo-dia-de-voce.-foto-giovana-cirne-3-.jpg
Davi Tápias é Thiago – Foto: Giovana Cirne

Na trama, Davi Tápias vive o jovem que se descobre soropositivo aos 20 anos e que para aprender a conviver com isso, precisa antes passar por um acerto de contas consigo mesmo e com as pessoas que fazem parte da sua vida. O elenco, composto por sete atores que se revesam entre 12 personagens, se completa com Gabriel Malo, Bruna Guerin, Anna Toledo, Fábio Barreto e Fabio Redkowicz.

SERVIÇO:

Onde: CCBB São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo
Quando: 12 de Maio a 26 de Junho
Sextas, sábados e segundas, às 20h, e domingos, às 19h. Até 26 de junho
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas: Ingresso Rápido e Bilheteria Local
Classificação Indicativa: 16 anos.
Duração: 100 minutos (sem intervalo)
Capacidade: 140 lugares.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!