B!NewsDisneyMusicaisMusicalSão Paulo

Musical “A Pequena Sereia”, da Disney, está previsto para chegar ao Brasil em 2018

O musical da Disney “A Pequena Sereia”, adaptado da animação de 1989, teve seus direitos adquiridos pela produtora IMM, que conta hoje com a executiva Stephanie Mayorkis no desenvolvimento de projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. A produção, que deve estrear em 1º de março de 2018, no Teatro Santander, com previsão de temporada de um ano na cidade de São Paulo, contará com a criação, direção e coreografias de Fernanda Chamma, em parceria com Lynne Kurdziel.

A informação foi publicada na coluna Dramáticas, da Folha de São Paulo, que ainda traz uma importante cifra a respeito da produção: R$ 9,9 milhões foram autorizados a serem captados via Lei Rounet para a produção do espetáculo. A IMM é a mesma produtora que montou recentemente no país o revival de “My Fair Lady“, dirigido por Jorge Takla, e que tem os direitos de “Cantando na Chuva“, marcado para estrear no próximo semestre, também no Teatro Santander, com Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo em seu elenco.

Inicialmente, “A Pequena Sereia” fazia parte do pacote acordado entre a Disney Theatrical Group, braço teatral do famoso estúdio, com a T4F do Brasil, que montaria além desse espetáculo, “Mary Poppins” e “O Rei Leão”, o único espetáculo dessa parceira que acabou sendo levado aos palcos e encenado no país durante quase dois anos.

O clássico musical sobre a história de Ariel estreou originalmente na Broadway em 2008 com Sierra Bogges no papel título, permanecendo em cartaz até 2009. Para criar o efeito do universo submarino, os atores andavam de patins no palco, o que nas produções mais recentes (fora da Broadway) foi substituído por fio “invisíveis”, em uma técnica de palco semelhante a que utilizam para fazer a personagem Mary Poppins voar em cena.

ariel-1024x768-1024x768

 *Com informações do Meio&Mensagem e Folha de S.Paulo
 
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Já foi noticiado de quem será as versões? Porque eu não gosto muito das versões do filme, a única boa na minha opinião é a “Under the sea”.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!