B!NewsBiografiaMusicaisSão Paulo

Morre aos 49 anos o ator Marcos Tumura

Tumura deixa um grande legado para o teatro musical brasileiro

O teatro musical brasileiro perdeu hoje um grande nome. Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 18, Marcos Tumura, vítima de um mal súbito. Segundo o sócio do ator, Fred Sposito, Tumura participou ontem de uma partida de vôlei com amigos quando se sentiu mal, sendo levado para o Hospital 9 de Julho, onde veio a óbito. Tumura deixa um grande legado para a cena teatral brasileira, tendo participado de muitos espetáculo, como as montagens de “A Bela e a Fera“, “Miss Saigon“, “O Fantasma da Ópera“, “Crazy For You“, “Cabaret“, “Raia 30“, além de ter protagonizado a primeira montagem nacional de “Les Misérables“, no papel de Jean Valjean.

 

Recentemente o ator integrava o elenco da comédia musical “Forever Young” que se preparava para retornar a São Paulo após uma breve turnê pelo Brasil. Na televisão, o ator havia terminado interpretado o vilão Massao da novela “Sol Nascente”, exibida pela Rede Globo. Além de ator, Marcos Tumura produzia espetáculos e dava aulas por meio da Tumura Produções.

Relembre a trajetória do ator no teatro musical brasileiro nesta entrevista exclusiva concedia por Marcos Tumura

Tumura em cena de “Raia 30” Foto: Denize Cavalhere

O velório está marcado para as 12h de hoje no Cemitério do Araçá, em São Paulo e às 21h será realizada a cerimônia de cremação no Crematório da Vila Alpina. Nas redes sociais vários artistas e amigos manifestaram tristeza e pesar com o falecimento do ator, então com 49 anos. Claudia Raia, que tinha uma relação próxima com Tumura deixou uma mensagem relembrando a amizade de longa data.

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Muito triste. Nós , seus amigos de infância. Acompanhávamos sua carreira na telinha. Ficamos tristes…uma brilhante carreira….um talento reconhecido. mas as cortinas se fecham, um artista se foi. Cláudia Raia foi sua madrinha nos tabloides.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!