B!OffDisneyEntrevistasExclusivoInternacionalMúsicaMusicaisMusicalPrêmio Bibi FerreiraVídeos

Tiago Barbosa lança clipe com artista espanhola Mirela Cabero

Conhecido no mundo dos musicais por ter vivido o personagem Simba em O Rei Leão, que cumpriu temporada brasileira entre os anos de 2013 e 14 no Teatro Renault, em São Paulo, o carioca Tiago Barbosa sempre teve a música como sua arte essencial. Ele, que antes de estourar no gênero brilhou no reality show Ídolos, exibido pela Record, onde pôde expor todo seu talento como cantor para o país, vive um novo momento de sua vida e carreira, e conquista agora aplausos internacionais.

Há quase um ano morando em Madrid, o ator que recebeu o prêmio de Revelação na segunda edição do Bibi Ferreira, vem emocionando plateias na versão espanhola do musical, em cartaz no Teatro Lope de Vega, onde voltou a interpretar o filho de Mufasa. O artista, que antes de se despedir do Brasil teve tempo de tirar do coração e do papel o plano de seu primeiro show solo, intitulado Estrada. Realizou então duas bem sucedidas apresentações em São Paulo e partiu rumo a novos sonhos.

[Veja+: Tiago Barbosa como TJ em "Mudança de Hábito aqui]
[Veja+: Tiago Barbosa como Príncipe em "Cinderella" aqui]
Tiago e Mirela 2.jpg
Tiago e Mirela em “El Rey León” – Foto: Arquivo Pessoal

Em busca das melhores oportunidades, Tiago já pode comemorar as muitas portas abertas desde que se mudou, o show feito no Brasil, com seu repertório eclético, ganhou reformulações e se encaixou bem também para os espanhóis, rendendo três shows de casa lotada na cidade. Dividido entre o mundo dos shows e dos musicais, conseguiu também embarcar em um projeto novo, à convite de Mirela Cabero, uma artista espanhola, com mais de 12 anos de carreira, intérprete da canção “Contigo”, entre as mais tocadas nas rádios de lá, e com quem divide o palco em “El Rey León”, onde a jovem de 26 vive Nala desde 2013. Juntos eles gravaram uma versão autorizada do clássico “Beauty and the Beast”, de “A Bela e a Fera”, e colocaram em prática um trabalho que tomou proporções ainda maiores com a chegada da produtora vocal Maria Ayo, que com sua precisão e perfeccionismo abrilhantou ainda mais o projeto.
E sobre essa promissora parceria com Mirela, Tiago conta com exclusividade ao B! como foi:

“Foi tudo muito rápido, porem muito intenso. Ela foi uma das primeiras pessoas que conheci assim que cheguei na Espanha, e com um  sorriso encantador me recebeu muito bem aqui. Todos ao redor já falavam sobre sua maestria ao cantar, e então surgiu esse convite para fazermos a parceria! Confesso que fiquei tímido no inicio, porque ela é finalista do Eurovisio e tem uma legião de fãs e seguidores por todo país, mas deu certo e o resultado é lindo, essa canção é desafiadora e tentamos faze-la sem perder a essência da primeira versão”, conta ele.

Confira o clipe, produzido em apenas três semanas e com somente três ensaios:

Embora ainda em fase de adaptação, pode-se dizer que Tiago já se sente em casa e celebra a boa fase, de contrato renovado, com possibilidades futuras: “O meu próximo desafio aqui é um concerto com músicas Espanholas, com uma super produção. Alguns convites para novos espetáculos também tem surgido, mas estou contente com a empresa onde estou (Stage Entertainment), que me respeita muito e tem tido um carinho surreal para com a minha pessoa e carreira”, finaliza.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!