B!NewsMusicaisMusical

Nelson Freitas volta ao gênero musical em “Uísque Com Água”

Engana-se quem acredita que Nelson Freitas é apenas um ator de comédia. Com um vasto currículo, o ator retorna ao formato musical, desta vez no espetáculo “Uísque Com Água“, inspirado na obra do escritor Charles Bukowski, e em cartaz no Teatro Clara Nunes, Rio de Janeiro. Em cena, Freitas interpreta o detetive particular Nick Belane, que ao resolver estranhos casos tenta encontrar para si mesmo respostas sobre o significado de sua vida. Acompanham o protagonista uma banda de atores-músicos que ajudam a criar a atmosfera lúgubre ao som de blues e rock.

Belane foi o último pseudônimo adotado por Bukowski em suas obras, nos últimos anos de sua vida. O título da trama já mostra a condição do protagonista, que coloca água na bebida para fazer render, já que seu trabalho não tem rendido muito dinheiro. Mas tudo muda quando o detetive é abordado por um misterioso personagem que oferece 100 dólares por mês até o fim de sua vida se ele encontrar um tal “Pardal Vermelho”. Para complicar ainda mais este universo, uma personagem feminina que se intitula “Dona Morte”, interpretada por Rosanna Viegas oferece um estranho serviço: encontrar um escritor francês chamado “Celine”, falecido há 30 anos,  que a dama insiste ter visto em um bar. Nesta busca dentro do submundo do crime, Belane terá inclusive encontros com criaturas sobrenaturais.

Quem assina a dramaturgia e a direção é o ator Sacha Bali, em seu segundo “flerte” com a obra de Charles Bukowski, fruto de uma parceria de Bali com João Fonseca que resultou no espetáculo “Pão com Mortadela”.

Serviço

Uísque Com Água

Onde: Teatro Clara Nunes

Quando: às quintas, às 21h até 27 de abril.

Quanto: R$ 70,00 (meia R$ 35,00)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!