B!NewsB!WorldBroadwayMusicaisMusical

Patti LuPone e Christine Ebersole juntas em novo musical na Broadway

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V_yOFgwCstU]

As grandes rivalidades históricas parecem estar ganhando destaque nos Estados Unidos. Inicialmente com a nova antologia de Ryan Murphy, “Feud”, que em sua primeira temporada conta a história de duas divas do cinema norte-americano –  Joan Crawford e Bette Davis –  durante a gravação do famoso filme “O que terá acontecido a Baby Jane”. Agora, o tema parece ter migrado para os palcos com a estreia de um novo musical: “War Paint”, que tem como protagonistas duas atrizes reconhecidas na Broadway: Patti LuPone e Christine Ebersole.

Patti foi a responsável por dar vida à personagem Eva Perón na primeira montagem de “Evita” na Broadway, em 1979, além de outros personagens em musicais como “Anything Goes”, “Sweeney Todd – The Demon Barber of Fleet Street”, “Gypsy”, “Sunset Boulevard”, “Les Misérables”, ” Women on the Verge of a Nervous Breakdown”.  Christine, além de muitos trabalhos no cinema e na televisão, acumula experiências nas obras “42nd Street”, “Camelot” e por ter dado origem à personagem Little Edie, em “Grey Gardens”. Curiosamente, ambas as atrizes possuem dois Tony Awards por suas atuações na Broadway.

Em “War Paint”, Patti e Christine vivem Helena Rubinstein e Elizabeth Arden, duas mulheres que construíram um império de riquezas por meio de cosméticos na primeira metade do século XX, com marcas que perduram até hoje no mercado norte-americano.

O musical reúne um time criativo de múltiplos espetáculos reconhecidos da Broadway. Scott Frankel e Michael Korie, compositores de “Grey Gardens” também assinam as letras e canções do musical. A direção é de Michael Greif, que também dirige o novo sucesso “Dear Evan Hansen”, e já esteve por trás de “Rent”, “Grey Gardens”, “Next to Normal” e “If/Then”. O texto é de Dough Wright, inspirado no livro “War Paint”, de Lindy Woodhead e no documentário “The Powder & the Glory”, de Ann Carol Grossman e Arnie Reisman, que retratam a rivalidade das duas empreendedoras responsáveis por estabelecer tal como conhecemos a indústria moderna de cosméticos.

Warpaint teve uma apresentação inicial em Chicago, no ano passado e iniciou neste mês suas prévias no Nederlander Theatre, em Nova York. A abertura oficial da temporada está marcada para o dia 6 de abril de 2017.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!