B!CultB!NewsCurso e WorkshopMusicaisRio de Janeiro

Aventura Entretenimento, Ceftem e Teatro Riachuelo lançam projeto profissionalizante para artistas

A Aventura Entretenimento se uniu ao Teatro Riachuelo e ao Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (Ceftem) para lançar um novo projeto de capacitação no Rio de Janeiro. Trata-se do “Curso de teatro musical – Ceftem & Teatro Riachuelo (projeto incubadora de Cias)”, que permitirá profissionais do ramo artístico vivenciarem durante três meses a experiência de atuação, sob a direção de diretores e profissionais reconhecidos do mercado.

A primeira edição terá sua avaliação seletiva realizada amanhã, dia 20, e contará com a presença de Tadeu Aguiar na direção, orientando durante seis semanas os participantes do projeto. Os alunos que se destacarem nas três primeiras edições terão a oportunidade de ingressar na segunda fase, chamada “Incubadora de Cias”. Os candidatos selecionados participarão de uma montagem inédita de um espetáculo dirigida por João Fonseca e apresentada no Teatro Riachuelo. Além da experiência, os participantes serão remunerados pelo seu trabalho.

Essa possibilidade surgiu de um desejo da Aventura Entretenimento de expandir sua atuação proporcionando oportunidade de crescimento e aprimoramento para jovens artistas. A ideia é incluir profissionais iniciantes do ramo artístico do mesmo modo que as áreas de administração e comunicação do Teatro possuem. Eles entraram em contato conosco e compreenderam que o Ceftem tem o objetivo de preparar o ator para o mercado e capacitá-lo tanto artisticamente como tecnicamente. Daí surgiu a oportunidade desta parceria”, explica Reiner Tenente, fundador e coordenador pedagógico do Ceftem, em entrevista exclusiva ao B!

Conheça mais do projeto no vídeo abaixo.

 

Informações sobre como participar do projeto:

Inscrições abertas para avaliação seletiva:
1ª parte: (6 semanas)
Manhã 10h00 – 13h00 (seg, qua e sex)
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio 38, Centro

2ª parte: (6 semanas)
Sábados (horários a definir)
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio 38, Centro
Início das aulas: 27/03/2017
Duração total: 3 meses

É obrigatório a Avaliação Seletiva para o curso:
Email: avaliacaoseletiva@ceftem.com
Avaliação seletiva que será realizada no Teatro Riachuelo: Rua do Passeio 38, Centro
Data: 20/03/2017

Para mais informações, acesso site do Ceftem.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!