B!NewsB!WorldBroadwayElencoInternacionalMusicaisMusical

“Hello, Dolly!” de volta à Broadway estrelado por Bette Midler

Bette Midler na remontagem de “Hello, Dolly!” FOTO: Julieta Cervantes

Para as gerações mais novas, Bette Midler pode ser mais lembrada por sua cômica bruxa no filme infantil “Abracadabra”, (Hocus Pocus, de 1993). Mas a divertida e sorridente atriz está prestes a retornar à Broadway na remontagem de um clássico “Hello, Dolly!”, que inicia suas prévias hoje em Nova York. A atriz viverá o papel-título de Dolly Levi, uma viúva casamenteira do final do século XIX do interior dos Estado Unidos contratada para arrumar uma esposa para um rico comerciante, interpretado nessa montagem pelo ator David Hyde Pierce. Entre os outros trabalhos de Midler em musicais estão “Fiddler on the roof” (Um Violinista no Telhado), a rock opera “Tommy”, o telefilme do musical “Gypsy” na produção de “Priscila, Queen of Desert” (adaptação do longa-metragem para os palcos).

A remontagem do espetáculo conta ainda com nomes como Gavin Creel, Kate Baldwin, Taylor Trensch, Minnie Faye Beanie Feldstein, Ambrose Kemper Will Burton, Ermengarde Melanie Moore e Ernestina Jennifer Simard. A partir de junho, a reconhecida atriz Donna Murphy revezará com Bette Midler, interpretando a protagonista às terças-feiras. As prévias vão até abril, quando começa a oficialmente a temporada do musical.

“Hello, Dolly” estreou originalmente na Broadway em 1964 e faturou 10 Tony Awards – maior prêmio do teatro norte-americano – um marco até então. A papel da protagonista foi escrito originalmente para a diva Ethel Merman, que acabou declinando o convite. Mary Martin outro nome respeitado chegou a interpretar em algumas sessões a divertida viúva, mas foi na interpretação de Carol Channing que a personagem ganhou suas características marcantes. Contudo, Barbra Streisand foi a responsável por catapultar Dolly Levi ao interpretar a personagem na versão cinematográfica do musical, em 1969, dirigida por Gene Kelly.

https://vimeo.com/92378030

No Brasil, o musical teve sua primeira montagem em 1965, estrelado pela diva Bibi Ferreira e pelo ator Paulo Fortes. Uma segunda e mais recente produção nacional foi encenada em 2012, estrelada por Marília Pêra e Miguel Falabella, que também assinava as versões do espetáculo.

À esquerda Bibi Ferreira como Dolly. À direita a saudosa Marília Pêra na pele glamurosa da personagem
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!