B!CultB!NewsMusicaisMusicalTelevisãoTV e StreamingVídeos

“Bye Bye Birdie” ganhará adaptação para a TV com Jennifer Lopez

A atriz, cantora, dançarina e produtora Jennifer Lopez, também conhecida como J.Lo, será a estrela de “Bye Bye Birdie” na TV, escrito por Harvey Fierstein. O clássico musical que chegou à Broadway em 1960 e após três anos foi adaptado para os cinemas, estrelado por Dick Van Dyke e Janet Leigh,  ganhará em dezembro de 2017 uma adaptação pelo canal americano NBC, responsável por outros sucessos em versão Live como The Sound of Music“, “The Wiz”, “Peter Pan” e o mais recente, “Hairspray”.

A estrela americana de ascendência porto-riquenha, que além de protagonizar a produção, no papel de Rosie Alvarez, assumirá também a função de produtora-executiva do projeto ao lado de Elaine Goldsmith-Thomas, da Nuyorican Productions, e de seu empresário, Benny Medina, foi a responsável por sugeri-la a emissora, parceira da Universal Television, e em comunicado oficial, falou sobre seu envolvimento com a Broadway:

“Musicais e filmes da Broadway alimentaram minha infância e ‘Bye Bye Birdie’ foi um dos meus favoritos. Tenho orgulho de ser uma parte da família NBC com ‘Shades of Blue‘, e pensei que seria uma explosão assumir um dos seus grandes musicais ao vivo “, diz J.Lo.

la-et-st-nbc-bye-bye-birdie-jennifer-lopez-20161027
Jeniffer Lopez será Rosie em “Bye Bye Birdie” pela NBC – Foto: Divulgação

Escrito por Michael Stewart, com letra de Lee Adams e música de Charles Strouse, a história, inspirada pelo cantor Elvis Presley, se passa em 1958, quando Birdie, um jovem rock star, é chamado para servir o exército americano. Seu empresário e secretária fazem então um plano para que ele consiga dar um último beijo em uma jovem estudante, enquanto participam ao vivo de um programa de TV.

Veja Jeniffer Lopez cantando “A Lot of Livin’ to Do”, do musical, durante um show em Las Vegas:


*Com informações do The Hollywood Reporter, Variety e Papel Pop.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!