B!CultCinemaFilmes MusicaisOscarPrêmios

“La La Land: Cantando Estações” lidera indicações ao Oscar

la_la_land

Depois de faturar sete Globo de Ouros, o filme musical “La La Land: Cantando Estações” novamente surpreende ao receber 14 indicações ao Oscar. O feito deixa o longa estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone no mesmo patamar “Titanic” (1997) e “A Malvada” (1950) em número recorde de indicações ao prêmio da Academia de Hollywood. Além de melhor filme, La La Land acumula duas indicações na categoria de melhor canção original (“City os Stars” e “Audition”), melhor diretor (Damien Chazelle), melhor ator (Ryan Gosling), melhor atriz (Emma Stone), melhor roteiro original, melhor direção de fotografia (Linus Sandgren), melhor direção de arte, melhor montagem, melhor mixagem de som, melhor edição de som, melhor figurino e melhor trilha sonora.

A aposta da Disney para a premiação é a animação Moana: Um mar de aventuras“, que foi indicada em duas categorias: melhor animação melhor canção original (How Far I’ll Go). Outro dois filmes musicais também estão na disputa: “Florence: Quem é Essa Mulher” e “Ave Cesar“. O primeiro conta a história de Florence Foster Jenkis, socialite norte-americana que fez sucesso na década de 1940 justamente por não ter talento vocal nenhum. Meryl Streep, que estrela o filme ao lado de Hugh Grant, recebe sua vigésima indicação ao prêmio da Academia, concorrendo como melhor atriz. Já a comédia musical “Ave Cesar”, indicada na categoria de melhor design de produção, traz Channing Tatum como protagonista, além de nomes como George Clooney, Scarlet Scarlett Johansson, Ralph Fiennes, Tilda Swinton, Jonah Hill, Josh Brolin, Alden Ehrenreich e Frances McDormand.

Veja a lista completa dos filmes que concorrem ao Oscar neste ano no site da premiação.

E se você quer assistir “La La Land”, de graça, não deixe de passar no nosso perfil no Instagram (@abroadwayeaqui) para concorrer a 1 par de ingressos para assistir ao filme.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!