B!CultCinemaFilmes MusicaisMusicaisVídeos

“Wicked” ganha data de estreia no cinema

A famosa história não contada das bruxas de Oz, Elphaba e Glinda, retratada em “Wicked”, e que relata os altos e baixos de uma amizade mágica e improvável nascida na faculdade de Shiz, antes mesmo do surgimento de Dorothy, vai enfim ganhar as telas dos cinemas após mais de 10 anos de sucesso nos palcos do mundo em forma de musical.
A obra, baseada no romance de Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, de Gregory Maguire, lançado em 1995, e inspirado no clássico filme “O Mágico de Oz”, de 1939, e no livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Frank Baum, chegou à Broadway em 2003, composto por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman, e estrelada originalmente por Idina Menzel e Kristin Chenoweth. No Brasil, a produção estreou em março deste ano, fazendo uma temporada de sucesso que se despediu do Teatro Renault no último domingo, 18, com Myra Ruiz e Fabi Bang nos papéis principais.

 

 

Produzido pela Universal, o longa, que teve sua data de lançamento marcada para 20 de dezembro de 2019, será dirigido por Stephen Daldry, escrito também por Holzman, e estará sob a produção de Marc Platt. Durante Comic-Con de San Diego, Schwartz revelou que incluirá quatro novas canções para a adaptação cinematográfica, três delas recém-escritas, e revelou ainda que uma das músicas originais será cortada, sem dar maiores detalhes.

 

Cartaz oficial publicado pela página da Universal Studios Entertainment

Confira uma entrevista com o compositor, sobre a novidade:

 

*Com informações dos sites Adoro Cinema, Playbill e IMDb.

Vai para Nova York e quer ver um musical? Encontre ingressos para “Wicked“ e outros musicais da Broadway no WePlann. Pagamento em R$ e sem taxa no boleto ou em até 6 vezes sem juros no cartão.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!