B!OffDisneyDublagemEntrevistasExclusivoFilmes MusicaisFotosInfantilMusicaisMusicalVídeos

Conheça Any Gabrielly, a ‘princesa’ polinésia Moana, da nova animação da Disney

Com passagem por musicais, a jovem dá voz à personagem título de 'Moana - Um Mar de Aventuras'.

Foto de capa: Bianca Rabbi

Ela tinha apenas seis anos quando cantarolou as primeiras notas, entre uma brincadeira e outra, chamando a atenção da família, especialmente da tia Laura Carolinah. As óperas que o avô gostava de ouvir foram um convite para que Any Gabrielly tivesse seu interesse pela arte despertado, buscando enfim por estudos que apresentassem a ela o canto, a dança e a interpretação. Aos oito anos foi aprovada na Escola Municipal de Bailado de São Paulo, apresentando-se nos teatros Grande Otelo, Cacilda Becker e Teatro Municipal. “Ao subir no palco como solista a emoção tomou conta de mim. Eu tive a certeza que era ali que queria viver”, relembra em entrevista exclusiva ao B!.

image3
Foto: Jenniré Narváez

Aos 14 anos, a garota talentosa que foi escolhida para ser uma das jovens Nalas em “O Rei Leão”, clássico musical da Broadway que passou pelo Brasil em 2013, relembra como foi o desafio de fazer parte de uma superprodução, que contou com um longo processo de audição dividido em cinco etapas, somado a um workshop de 15 dias, de onde saiu aprovada e disposta a viver uma nova rotina, que implicaria em três meses de ensaio de segunda a sábado e, após a estreia, uma longa temporada de apresentações duas vezes por semana. “É difícil dizer o que mais gostei, mas o contato com a arte na sua raiz é inexplicável! O cheiro do teatro, o frio na barriga antes de cada apresentação, as feras com quem contracenei… Mas nada se compara aos aplausos, que davam uma sensação de trabalho cumprido”.

Any, que já integrou o coral Palavra Cantada, o elenco do musical “O Menino Maluquinho”, inspirado na obra de Ziraldo, e pode ser vista também na TV, como a Chica, da série “Boo” do canal Gloob, encarou recentemente um novo trabalho, que a apresentou para o divertido mundo da dublagem e a colocou em um novo contato com os encantos do mundo Disney, o que a deixou honrada e realizada. Ela é a responsável por emprestar sua doce voz à Moana, a princesa polinésia da animação Moana um Mar de Aventuras”, que chega aos cinemas em 05 de janeiro de 2017.

“Fui chamada para um teste no estúdio de dublagem em São Paulo, onde cantei com o diretor Nandu Valverde e dublei com o diretor Rodrigo Andreatto. Foi uma nova experiência pela complexidade da personagem, fora que passar toda a emoção através da voz exige uma intensidade muito maior. Sendo meu primeiro trabalho na dublagem, meus diretores me guiaram com excelência”.

moana
Moana em cena do longa “Moana um Mar de Aventuras” – Foto: Divulgação

A história que gira em torno de Moana Waialiki, uma jovem corajosa, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que, querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica desconhecida, acompanhada pelo lendário semideus Maui, apresentou a Any Gabrielly uma personagem especial, e quando perguntada sobre as diferenças e semelhanças entre elas, ela avalia:

Me identifico muito com ela! Além de ser minha gêmea, sua força de vontade e a sinceridade com sua essência são coisas que prezo muito. As diferenças, para ser sincera, acho que o país e a cultura (risos). Por mais que me esforce não acho uma diferença de personalidade entre nós”.

O longa, dirigido por Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo), teve recentemente a canção How Far I’ll Go, interpretada pela protagonista Auli’i Cravalho, indicada ao Globo de Ouro, e ao perguntar para a ‘Moana brasileira’ qual sua música preferida, ela é objetiva: A música “Eu sou Moana”, tanto a canção quanto a cena em que ela se passa”.

Confira o trailer, que traz também as vozes de Saulo Vasconcelos (O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Cats, A Noviça Rebelde) no papel do Semi-Deus Maui, e Mariana Elisabetsky (Meu Amigo Charlie Brown, Peer Gynt) como a mãe de Moana, Sina.

Conciliando os estudos com o lazer, a jovem que acaba de passar para o ensino médio adora ler, assistir séries, escutar música, nadar e cantar no chuveiro; Esforçada, segue investindo no aprendizado cursando canto com Andréia Vitfer, e focando em danças como Hip Hop, Jazz, Sapateado e Ballet. E sobre os novos projetos que a esperam em 2017, ela conta:

“Estou gravando uma web série chamada “Academia de Estrelas” que também será exibida em canal aberto. Dublei uma série da Disney Channel chamada “O Hotel” como a protagonista Kaylee. Foi um mega sucesso no Reino Unido e 2017 chega na América Latina.
Para o futuro próximo tenho grandes projetos, alguns até em andamento, por isso eu quero que estes abram portas para  muito mais. Além disso, o que mais quero não importa onde ou quando, continuar a fazer o que mais amo: ARTE!!!  Pra mim tudo se resume a ela”
, finaliza Any.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!