B!CultCinemaDisneyFilmes MusicaisMusicaisMusicalVídeos

Disney divulga data de lançamento de “Mulan”, seu próximo live-action

Mostrando que acertou na fórmula do sucesso de seus live-actions, a Disney anunciou recentemente a data de estreia de sua próxima aposta nos cinemas, “Mulan”, famosa animação de 1998, baseada na lenda chinesa de Hua Mulan.
Marcada para 02 de novembro de 2018, o lançamento vai celebrar 20 anos do clássico que conta a história de Fa Mulan, filha do guerreiro Fa Zhou, que finge ser um homem para ocupar o lugar de seu pai durante um recrutamento geral para combater uma invasão huno, durante a dinastia Han, e para isso, conta com a ajuda de seu divertido e fiel dragão, Mushu.

De acordo com o site americano The Hollywood Reporter, um novo roteiro vem sendo escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a partir de um rascunho feito por Lauren Hynek e Elizabeth Martin. Produzido por nomes como Jason Reed, Chris Bender e Jake Weiner, ainda não foram divulgados nomes do elenco, sabe-se apenas que a Disney segue em busca de uma atriz chinesa para viver a princesa oriental, e que em comunicado oficial, de acordo com o site Vulture, o estúdio afirmou que “todos os papéis principais, incluindo o par romântico, serão chineses”.

mulan
“Mulan” – Animação da Disney lançada em 1998.
Sobre a animação:

A produção, que começou a ser desenvolvida em 1994, quatro anos antes de seu lançamento, onde supervisores foram enviados à China para um maior envolvimento com o universo abordado pela trama, conquistou uma bilheteria considerável para o mercado da época, colecionou diversas indicações à prêmios importantes, e sua trilha sonora, composta por Jerry Goldsmith, ficou marcada especialmente pela canção ‘Imagem’ (Reflection), que chegou a ganhar versões pelo mundo com artistas como Christina Aguilera, Lucero e Sandy & Junior.
No Brasil, a animação contou com as vozes de Kacau Gomes (Jekyll and Hyde – O Médico e o Monstro;  Love Story; Ou Tudo ou Nada) e Cláudio Galvan (A Família Addams, O Rei Leão, Antes Tarde do Que Nunca), na dublagem dos papéis de Mulan e do Capitão Lee Shang.

Relembre a canção em português:

* Com informações do The Hollywood Reporter e Vulture.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!