B!CultB!NewsMusicaisTelevisãoTrilha SonoraTV e StreamingVídeos

“American Idiot”, vai virar filme pela HBO

green-day-american-idiot
Green Day – Foto: Divulgação

O disco “American Idiot”, lançado em 2004 pela banda de punk rock, Green Day, formada em 1989 e composta por Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo, vocais) e Tré Cool (bateria) vai ganhar uma adaptação para as telas, produzida pelo canal HBO.
A informação foi confirmada pelo líder do grupo, em entrevista ao site NME, que revelou ainda que o longa deve retratar algumas coisas que ficaram de fora do musical, e que a possibilidade do músico repetir sua participação no projeto, no papel de St. Jimmy, seu alter ego, é grande.
“Nós temos um sinal verde da HBO, o script está atualmente passando por reformulações, então não tenho certeza de quando exatamente vamos começar a filmar, mas a realização é definitiva”, disse Armstrong ao veículo.

A obra que já rendeu à banda um musical homônimo em 2010, quando chegou à Broadway, deve passar pelo Brasil em 2017, com previsão de estreia para o primeiro semestre no Rio de Janeiro, sob a direção de Mauro Mendonça Filho e com a produção da Fábula Entretenimento.
Com apelo político e tom revolucionário, a trama se desenrola através das canções – famosas pela ironia e acidez –, assim como no CD, contando faixa a faixa uma história que têm como cenário principal o governo do 43º presidente dos EUA, George W. Bush, e a sociedade americana contemporânea.

Confira um teaser da produção da Broadway:

Leia+: Di Ferrero estrela “American Idiot”, com canções do Green Day

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!