B!NewsB!WorldMusicaisMusical

Sutton Foster retorna aos palcos em nova montagem de “Sweet Charity”

Reconhecida pela versatilidade como atriz, Sutton Foster sempre desperta atenção do público quando está presente em cena. Vencedora de dois prêmios Tony, pelos musicais “Thoroughly Modern Millie” e “Anything Goes”, a atriz está de volta aos palcos com o clássico “Sweet Charity”, de Bob Fosse. O espetáculo, que retorna sob uma roupagem “off-Broadway”, está em cartaz no Signature Center – Linney Courtyard Theater, em Nova York, onde permanece em exibição até 23 de dezembro. O elenco conta ainda com Shuler Hensley, Emily Padgett, Asmeret Ghebremichael, Sasha Hutchings e Nikka Graff Lanzarone.

sweet_charity_1966_a
Cartaz da produção original da Broadway

Inspirada no filme do famoso diretor Federico Fellini “Noites na Cabíria”, a peça, escrita por Neil Simon ambientada na Nova York dos anos 1960, aborda as dificuldades de relacionamento de Charity Hope Valentine, uma dançarina que sempre acaba se envolvendo com o homem errado. O enredo é embalado por canções que já se tornaram clássicos do teatro musical norte-americano como “Big Spender” e “”If My Friends Could See Me Now”.

Sweet Charity estreou originalmente na Broadway em 1966, com a esposa de Bob Fosse, a atriz Gwen Verdon no papel da protagonista. Esta versão faturou o prêmio Tony de melhor coreografia pelo trabalho de Fosse. Após chegar ao cinema em 1969, com uma versão estrelada pela atriz Shirley MacLaine e dirigida pelo próprio Fosse, o musical retornou aos palcos em 1986, faturando agora mais quatro Tony Awards.

claudia_sweet_charity
Cláudia Raia em “Sweet Charity”. FONTE: Reprodução site Möeller Botelho

O Brasil também teve duas temporadas do espetáculo. Uma 1993, com a atriz Marcia Albuquerque no papel da atrapalhada protagonista e outros nomes conhecidos como Totia Meireles e Sidney Magal. A outra foi em 2006, produzida por Charles Möeller e Cláudio Botelho, estrelada por Cláudia Raia e Marcelo Médici, agora em cartaz em outro musical da dupla (Rocky Horror Show).

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!