B!CultB!NewsB!OffEntrevistasExclusivoMúsicaMusicaisMusicalPeça MusicadaSão Paulo

Alessandra Maestrini lança CD e DVD de “Yentl em Concerto” com nova temporada em SP

Há dois anos a atriz e cantora Alessandra Maestrini leva o encanto e a força de sua Yentl aos palcos do país através do show “Yentl em Concerto”, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e agora ganha uma nova temporada paulista à partir desta segunda, 14, no Teatro Porto Seguro, celebrando o lançamento do BOX com CD e DVD do espetáculo.
O projeto, que é um mix de musical, concerto, teatro e stand up comedy, baseado na obra “Yentl – The Yeshiva Boy”, de Isaac Bashevis Singer, é o primeiro produto áudio-visual e fonográfico produzido pela Maestrini Produções e o resultado promete agradar. “Graças a Deus e a profissionais do mais alto gabarito, bem como de uma generosidade e paciência ímpar em nos orientar durante todo o processo, o resultado final está estampando um largo sorriso em todos das equipes fabulosas com as quais trabalhamos em cada etapa, e nos poucos privilegiados que já sentiram o gostinho antes da noite de lançamento”.

alessandra-maestrini_1602b-crec49bdito-priscila-prade-2
Foto: Priscila Prade

A história, considerada um clássico especialmente depois de 1983, quando Barbra Streisand estrelou o filme homônimo, gira em torno de uma mulher judia, que após a morte de seu pai, decide desafiar um destino que lhe condenava a permanecer na ignorância de Deus, do mundo e de si; Yentl então corta os cabelos e se veste de homem para poder estudar o Talmud e a Torah, mas seus planos mudam quando ela se apaixona por um colega de yeshiva, precisando assim lidar com novos sentimentos e desafios do relacionamento, e descobrir então, até onde está disposta a ir e abrir mão de sua identidade.

Em formato de show teatral intimista, Alessandra, assina o roteiro, a direção e a produção do espetáculo, dividindo o mérito do sucesso de tantas temporadas com o Maestro João Carlos Coutinho, que a acompanha ao piano e assume a direção musical. Fã de carteirinha de Streisand, a cantora, que acertou na fórmula do projeto, não desconsidera a ideia de ainda assim, dar outros passos com a obra de Singer: “Acho ‘Yentl em Concerto’ uma proposta muito mais moderna e original em sua concepção, com mais possibilidades de acessar camadas mais profundas e criativas. Se faz de forma mais interessante porque nasceu de um olhar leve e bem humorado sobre a obra, mas… Participar de uma grande montagem nascida no exterior é algo que nunca fiz. Seria interessante como currículo, como um passo a mais na carreira, comercialmente e artisticamente falando”.

Vivendo um momento de muito trabalho, a Mestre de Cerimônias do Prêmio Bibi Ferreira, conhecida por integrar elencos de grandes espetáculos como “Rent”, “Les Misérables” e “7 – O Musical”, e por sua veia humorística na televisão em seriados como “Toma la da Cá”, “Sexo e as Negas” e “Tempero Secreto”, diz sentir-se hoje mais livre, realizada e feliz fazendo o que sabe de melhor. Prestes a estrelar o sitcom “A Cara do Pai”, na Rede Globo, Alessandra aguarda ainda pelo lançamento do filme “Duas de Mim”, dirigido por Cininha de Paula, e se prepara para dar novos passos no mercado fonográfico, presentando o público com um novo CD de canções do Chico Buarque, versionadas por ela para o inglês, além de um outro trabalho altamente brasileiro, onde assinará não só as versões, como também as letras e melodias. Já no mundo dos musicais, pode-se esperar por seu retorno em um musical escrito por Miguel Falabella, especialmente para ela, ainda sem previsão de estreia.

Yentl Alessandra
Alessandra Maestrini é Yentl – Foto: Priscila Prade

► As vendas do BOX serão disponibilizadas via site oficial (www.alessandramaestrini.com.br) e o CD poderá ser adquirido também no Itunes.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo
Quando: 14 de novembro a 05 de dezembro – Segundas-feiras, às 21h
Quanto: Plateia R$ 80 | Frisas e balcão R$ 60 (inteira)
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Venda online: Ingresso Rápido | Bilheteria: terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!