B!CultCinemaFilmes MusicaisMusicaisTrailerVídeos

Assista ao trailer de “Elis”, longa em homenagem a eterna Pimentinha

Ela foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música na década de 60, é considerada por muitos a melhor cantora popular do Brasil e sua obra, com mais de 30 discos em 21 anos de carreira, não envelhece. A história de Elis Regina (1945- 1982), que já levou multidões aos teatros pelo Brasil com o espetáculo “Elis, A Musical”, estrelado por Laila Garin e Lilian Menezes, ganha agora uma adaptação para os cinemas.

O longa da Globo Filmes, intitulado “Elis”, dirigido por Hugo Prata, que assina também o roteiro, ao lado de Luiz Bolognesi e Vera Egito, chega às telas em 24 de novembro, mas já deixou sua marca na 44ª edição do Festival de Gramado, de onde saiu premiado como Melhor Filme e Melhor Montagem, e rendeu à Andréia Horta o Kikito de Melhor Atriz por sua ‘Pimentinha’.

No elenco, ao lado de AndréiaGustavo Machado como Ronaldo Boscôli, Caco Ciocler como César Camargo Mariano, Lúcio Mauro Filho como Miéle, Júlio Andrade como Lennie Dale, Rodrigo Pandolfo como Nelson Motta e Ícaro Silva como Jair Rodrigues, a cinebiografia conta ainda com Zé Carlos Machado, Cesar Troncoso, Isabel Wilker e Eucir de Souza.

Assista o trailer:

Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que chocava-se com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

*Com informações da Globo Filmes.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!