B!NewsElencoMusicaisMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Divulgados os primeiros nomes da adaptação musical de “Roque Santeiro”

rock_santeiro_capa

Foram divulgados hoje, na coluna da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, os primeiros nomes de “Roque Santeiro, O Musical”, adaptação da telenovela exibida pela Rede Globo em 1985. Diferentemente do que foi especulado pela imprensa há dois anos, quando os primeiros sinais da realização da montagem surgiram, o papel do protagonista Roque, eternizado pelo saudoso José Wilker, não será interpretado pelo português Ricardo Pereira, e sim por Flávio Tolezani, que esteve recentemente no ar com o folhetim global “Êta Mundo Bom!”.

Mocinha, personagem de Lucinha Lins, será vivida por Mel Lisboa, que já se aventurou em diversas produções musicais e se transformou em Rita Lee, na produção Rita Lee Mora ao Lado, em homenagem a roqueira. A cômica viúva Porcina, vivida na atração por Regina Duarte, será de Lívia Camargo, enquanto o ator e diretor Jarbas Homem de Mello dará vida do poderoso Sinhozinho Malta, papel que ficou registrado na memória dos brasileiros pelas mãos de Lima Duarte.

O musical, produzido pela Brancalyone deve estrear em São Paulo em janeiro de 2017, no Teatro Faap. Segundo a coluna Dramática, da Folha de S. Paulo, a direção estará nas mãos de Débora Dubois. A coluna ainda apresenta a seguinte informação: “segundo o produtor Edinho Rodrigues, a produção partiu de uma versão musical —nunca encenada— feita pelo próprio autor logo após a exibição da novela da Globo (entre 1985 e 86). Dias Gomes também chegou a escrever algumas músicas”.

Esta não é a primeira vez que novela ganha os palcos. Originalmente, o folhetim foi inspirado na peça “O Berço do Herói”, escrita por Dias Gomes, montada primeiramente em 1965. No ano de 1996, também foi levada ao Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, uma comédia musical inspirada no texto original de Gomes, dirigida por Bibi Ferreira e que teve Sidney Magal como Cabo Roque Santeiro. Completavam o elenco Agildo Ribeiro, como Sinhozinho Malta e Nicete Bruno como Porcina.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!