B!NewsElencoFotosMusicaisMusical

Conheça os primeiros nomes da ópera rock “American Idiot”

Baseado no sétimo álbum da banda norte-americana de punk rock, Green Day, lançado em 2004 – com sete indicações ao Grammy e a conquista de Melhor Álbum de Rock -, o espetáculo homônimo, “American Idiot”, ganhará uma adaptação brasileira nos próximos meses.
A produção, que chegou à Broadway em 2010, onde realizou mais de 400 apresentações, estreia no Rio de Janeiro em 2017, com a realização da Fábula Entretenimento (Cinderella, o Musical / Como Eliminar Seu Chefe / Sim! Eu Aceito).

american

Dirigido por Mauro Mendonça Filho, com a direção executiva de Renata Borges Pimenta Valle, a direção musical de Carlos Bauzys, e a colaboração de Bianca Tadini e Luciano Andrey nas versões, a ópera rock musical, que aborda o universo adolescente trazendo á tona certos questionamentos, gira em torno de três jovens, no Brasil chamados de Jesus do Asfalto, Tunny e Will, que decidem mudar de cidade em busca de novos rumos e ideais.
Com um apelo político e tom revolucionário, as canções – com pitadas de ironia e acidez -, que assim como no CD, contam faixa a faixa o desenrolar da história, têm como pano de fundo o governo do 43º presidente dos EUA, George W. Bush, e a sociedade americana contemporânea.

Para contar essa história, um elenco jovem foi escolhido pela produtora de elenco Ciça Castello, que seguiu a linha das audições, realizadas em maio deste ano no eixo Rio-São Paulo, e que buscavam candidatos de até 30 anos, que soubessem cantar no estilo Punk Rock e Rock, possuíssem domínio da linguagem do Punk, e total desenvoltura para as coreografias enérgicas – que serão assinadas por Daniella Visco. Conheça os primeiros nomes, já conhecidos de musicais como “Godspell – Em Busca do Amor”, “We Will Rock You”, “Se Eu Fosse Você”, entre outros:

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!