B!KidsB!NewsElencoFotosInfantilMusicaisMusicalSão Paulo

Infantil “A Pequena Sereia – O Musical” estreia em São Paulo

Livremente inspirada no conto de Hans Christian Andersen, de 1937, a história da Sereia que vive em um reino no fundo do mar e sonha em conhecer o mundo dos humanos ganhará uma nova adaptação para os palcos, desconectada da conhecida versão Disney, assinada por Rafael de Castro (A Princesinha, Uma Luz Cor de Luar).
Estrelada por Anna Preto, no papel de Perola, e Rick Carvalho como Príncipe Derick, o musical conta ainda com Moroni Cruz (Príncipe Gabriel), André Pottes (Rei Netuno), Leila del Porto (Bruxa do Mar), Joyce Géa e Carolina Moreira (Moréia), Marcus Rigonati (Coral), Fábio Brasile (Conselheiro) e Cássio Pereira (Capitão).

Sob a direção de Mário Goes, a produção, que conta com uma trilha com 10 canções originais, tem a direção musical assinada por Moira L’ Abbate, os arranjos e melodias por Thiago Sivilla, e letras e músicas por Rick Carvalho e Fábio Brasile. A cenografia ficou a cargo de Juvenal Irene, os adereços do autor, Rafael de Castro, os figurinos do Ateliê Edson Fabricio, o desenho de luz de Georgia Ramos,  e a maquiagem artística de Moroni Cruz, responsável também pelo Design Gráfico.

Sinopse:

Baseado no conto de Hans Christian Andersen, uma Sereia que vive no fundo do mar com sua família, e tem como melhor amigo um peixinho chamado Coral, se encanta com as aventuras do mundo dos humanos, e ao avistar na superfície um lindo Príncipe dançando com seu Irmão e o Capitão, apaixona-se por ele.
Disposta a conquistar o amor do Príncipe Derick, a Sereia Pérola cede aos encantos da Bruxa do Mar e suas duas filhas Moreias, e entrega sua bela voz em troca de um par de pernas, que a torne humana.  Ao se tornar humana, a Sereia encontra com o príncipe, que se apaixona por sua graça e beleza, mesmo estando ela muda, iniciando assim uma divertida e romântica aventura.

SERVIÇO:

A Pequena Sereia – O Musical
Onde: Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo
Quando: 15 de outubro à 13 de novembro.
Sábado e Domingo às 13h.
Duração:75 minutos
Classificação: Livre

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!