B!KidsRio de Janeiro

Recém inaugurado, Teatro Riachuelo terá programação para crianças em outubro

O novo Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro recebe neste mês o “Festival da Criança”, com uma programação de peças e musicais para a garotada e seus pais. Nos dias 8 e 9 a casa recebe a montagem de “Matilda – O Musical”, produção realizada pelo Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, com elenco formado por alunos e docentes da escola.

 

Na semana seguinte de “Mogli, O Musical”, que leva para o palco a conhecida história do menino criado entre animais na floresta. As apresentações serão nos dias 12, 16, 22 e 30 de outubro. Também no dia 12 a criançada poderá assistir ao musical “Sambinha”, vencedor dos prêmios Zika Salaberry de melhor música e texto e prêmio Myriam Muniz , ambos em 2013. No dia 15 é a vez de outro gênero entrar em cena para os pequenos em “Bossa Novinha – A festa do pijama”, que como o título diz, adapta poesia da Bossa Nova para o universo infantil.

Já o encerramento do festival fica por conta de “Forró Miudinho”, nos dias 23 e 29, que completa a trilogia de “Sambinha”  e “Bossa Novinha”. Ao som de Dominguinhos, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga , Alceu Valença entre outros, as crianças aprendem a respeitar as diferenças.

Uma hora antes de cada espetáculo, haverá atividades infantis para as crianças a partir do dia 12. Todas as apresentações são as sábados, às 15h e aos domingos, pela manhã, às 11h

festival-da-crianca-teatro-riachuelo

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!