B!NewsBiográficoMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroRio de Janeiro

Obra de Renato Russo volta à cena em musical biográfico protagonizado por Bruce Gomlevsky

No próximo dia 11 completam 20 anos de falecimento do cantor e compositor Renato Russo, em 1996, vítima de complicações por conta da Aids. Dez anos após, em 2006, o ator e diretor Bruce Gomlevsky levava aos palcos a biografia e poesia do vocalista do Legião Urbana, em um formato musical-solo. Passaram-se mais dez anos para a obra voltar a cena carioca, agora no Theatro Net Rio, com estreia marcada para dia 13.

bruce_capa

Em um esforço artístico, a produção do musical buscou reunir a equipe técnica da montagem original, incluindo dos músicos às camareiras. Além de Bruce, estão no palco os integrantes da banda Arte Profana, que ajudam o ator a cantar e contar os momentos marcantes da vida e carreira de Renato em 22 canções. A obra também ganhou novos cenários, figurinos e todo o “enxoval cênico” necessário, a partir de um esforço financeiro de Bruce da produtora Bianca de Felippes, que levará aos cinemas em 2017 o longa “Eduardo e Mônica”, inspirado na canção de mesmo nome da Legião Urbana. Para o próximo ano também estão previstos uma exposição sobre a vida do cantor no Museu de Imagem e Som de São Paulo e a adaptação teatral do livro “Só por hoje e para sempre”, escrito durante o período de internação de Renato para vencer os vício das drogas, em 1993.

A peça rendeu, em 2006, o prêmio de melhor direção para Mauro Mendonça Filho e foi vista por mais de 200 mil pessoas no Brasil, permanecendo em cartaz até 2010. Com a reestreia, a peça atinge a marca de 350 apresentações neste mês de outubro, que está recheado de homenagens a Renato Russo. A começar pelo lançamento do álbum-tributo “Viva Renato Russo 20 anos”, com canções do Legião Urbana interpretadas por bandas da geração atual de diversas regiões do Brasil, como Uh La La, Supercordas, Facção Caipira, Codinome Winchester e Molho Negro.  Ainda no âmbito musical, A Universal lançou no final de setembro um box com os cinco álbuns com canções solos  de Renato Russo.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!